É tudo uma questão de perspectiva no clipe de “Sign Of The Times”

08. Maio 2017 POP 0
É tudo uma questão de perspectiva no clipe de “Sign Of The Times”

Depois de liberar um teaser na semana passada, Harry Styles divulgou o clipe completo de “Sign Of The Times”, música de seu primeiro álbum solo, o qual leva o seu nome.

No vídeo, dirigido pelo francês Yoann Lemoine (a direção de “Born To Die”, da Lana Del Rey, também é assinada por ele), o cantor aparece sobrevoando a Ilha de Skye, na Escócia, cujas imagens são intercaladas por lindas paisagens verdes. Mas para entendê-lo bem, é preciso levar em contas novas perspectivas.

Primeiramente, a letra da música é sobre o nascimento de uma criança. Porém, o acontecimento é feito pela perspectiva da mãe, que infelizmente está morrendo.

“Muitas das coisas que mais me doem hoje em dia não são a política, mas os direitos iguais. Para todo mundo, de todas as raças, sexos, tudo. ‘Sign Of The Times’ veio de ‘Essa não é a primeira vez que passamos por algum ruim, e não será a última'”, contou o britânico para a revista Rolling Stone. “A música foi escrita do ponto de vista de uma mão que está dando à luz e há uma complicação. É dito à mãe: ‘seu filho está bem, mas você não vai sobreviver’. A mãe tem cinco minutos para dizer ao seu filho: ‘vá em frente e conquiste'”.

Já no clipe, a mensagem que pode ser interpretada é a de que é preciso sair de si (ou sair do chão) para poder ter uma visão maior do todo que o rodeia. Ele faz parte de algo maior, mas para perceber isso, é preciso alçar voo para uma jornada grande, rumo ao desconhecido. E isso se assemelha com o momento atual do músico, que lança na próxima sexta-feira (12), seu primeiro álbum solo e embarcará em uma turnê pelo mundo, também sozinho. 

Ou talvez seja só uma grande viagem na minha cabeça e não há um sentido tão elaborado. Quem sabe? Tire suas próprias conclusões com o vídeo abaixo:

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *