A drag queen Anny B é a estrela do novo comercial do Burger King

A drag queen Anny B é a estrela do novo comercial do Burger King

A diversidade tem sido muito utilizada pela publicidade de grandes marcas, que além de vender seus produtos, também querem transmitir uma mensagem de inclusão. Recentemente, vimos que a Coca-Cola, Magnum e a Vick apresentaram propagandas com personagens LGBT, um sinal de que estão atentas às mudanças dos tempos.

Quem mais deu um passo nesse sentido foi o Burger King, que em seu mais novo comercial, trouxe a drag queen Anny B para protagonizá-lo. Nele, a artista brinca com a nova promoção da rede de fast food, na qual é possível comprar dois hambúrgueres por R$ 15. No vídeo, publicado nas redes sociais da marca, ela escolhe um lanche para a personagem, e um para o Pedro, o rapaz que a interpreta, brincando com a dualidade de gêneros que as drag queens incorporam.

Vale deixar claro que drag queen não é o mesmo que travesti ou uma mulher transexual. No primeiro caso temos um homem dando vida a um personagem, enquanto no segundo estamos falando de pessoas que se identificam com o gênero feminino e que devem ser tratadas assim.

O filme foi feito com o conceito de que “todo mundo é bem-vindo” no Burger King e, que ele preza pela autenticidade.

“Autenticidade é a base de toda campanha do BK. E ninguém poderia representar isso melhor do que a Anny B.”, disse Rafael Donato, vice-presidente de criação da agência David, responsável pelo comercial.

E Anny B foi só elogios ao Burger King.

“Foi uma grande oportunidade poder representar as drags neste comercial. Nossas características são muito próprias e um ator talvez não conseguisse interpretá-las. Ter uma marca como o Burger King abrindo as portas para uma drag queen protagonizar o seu comercial nos dá visibilidade e permite transitarmos livres pelos espaços”, afirmou a drag queen.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *