Donald Glover também fez história ao ser o primeiro negro a vencer Melhor Direção em Série de Comédia no Emmy Awards

18. setembro 2017 Televisão 0
Donald Glover também fez história ao ser o primeiro negro a vencer Melhor Direção em Série de Comédia no Emmy Awards

Não foi só Lena Waithe que fez história no Emmy Awards, no último domingo (17). Donald Glover, criador do seriado “Atlanta” também deixou sua marca ao ser o primeiro negro a vencer na categoria Melhor Direção em Série de Comédia.

 

Mas esse não foi o único momento pelo qual o ator e diretor será lembrado. Em 32 anos, ele é, também, o primeiro ator negro a vencer Melhor Ator em Série de Comédia. O último ator negro a vencer na mesma categoria foi Robert Guillaume, por seu trabalho em “Benson”. Glover levou o prêmio neste ano com sua série “Atlanta”.

Em seu discurso de Melhor Diretor, ele agradeceu sua família e o cineasta Hiro Murai, a quem ele creditar ter ensinado “tudo o que eu sei sobre direção”.

“Ele teve o olho para esse show primeiro. Ele foi maravilhoso quando sentamos para conversar sobre isso. Eu quero muito dar isso ao Hiro e dizer: ‘eu te amo e obrigado por ser meu melhor amigo e fazer isso comigo”.

Quando subiu ao palco como Melhor Ator, ele agradeceu sua esposa e ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

“Quero agradecer a Donald Trump por tornar as pessoas negras os primeiros na lista de mais oprimidos”, brincou. “É por causa dele, provavelmente, que eu estou aqui”.

É muito bom ver que a televisão tem dado mais oportunidades para mulheres e minorias étnicas, o que tem resultado em mais pessoas diversas vencendo em premiações. Para se ter uma ideia, o Emmy Awards 2017 foi o terceiro mais diverso de sua história, com atores e atrizes de minorias étnicas concorrendo em todas as principais categorias de atuação. 

E a vitória de Donald Glover não é apenas sobre oportunidade, afinal, ele também é o criador da série “Atlanta”, mas também pela qualidade de seu trabalho.

“Parece um sonho”, ele disse nos bastidores. “Eu não quero fazer o melhor filme indie. Eu quero fazer o melhor filme. Eu não acredito em rótulos assim. Estou feliz por ter feito história, mas não é o que eu estou tentando fazer. Eu acredito que as pessoas mereçam qualidade. Eu só quero fazer um ótimo show”.

Donald Glover​: I'm Not Trying to Make History

Donald Glover backstage: "I'm glad I was able to make history, but that's not what I was trying to do… I just wanted to make a really good show." | Emmys

Posted by The Hollywood Reporter on Sunday, September 17, 2017


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *