Dirigida por duas mulheres, Kirsten Dunst é uma mulher em luto no trailer de “Woodshock”

Dirigida por duas mulheres, Kirsten Dunst é uma mulher em luto no trailer de “Woodshock”

Se você queria ver mais Kirsten Dunst no cinema, 2017 será o seu ano. É que a atriz estrela o remake de “O Estranho Que Nós Amamos”, dirigido por Sofia Coppola, que chega às telonas brasileiras em agosto.

E ao que parece, a artista gosta de trabalhar com mulheres diretoras e protagonizará “Woodshock”, trama das irmãs Kate e Laura Mulleavy, as quais fazem sua estreia na sétima arte com a obra. Se você nunca ouviu falar delas, não tem problema. Ambas são mais conhecidas no mundo da moda, já que é delas a grife Rodarte, que já vestiu celebridades como Elle Fanning, Katy Perry e até a ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama.

Voltando a “Woodshock”, não há muito detalhes sobre a produção. Segundo a sinopse do filme, distribuído pela A24 (a mesma de “Moonlight” e “Mulheres do Século XXI”), “Kirsten Dunst é Theresa, uma jovem mulher assombrada enlouquecendo com uma recente e profunda perda, partida ao meio entre o estado emocional e os efeitos de uma droga alucinógena que altera a realidade. Imersivo, fascinante e sublime, ‘Woodshock’ transcende gêneros para se tornar uma experiência singular eletrizante, que marca a chegada das irmãs Mulleavy como grandes vozes no cinema”.

É um resumo muito bonito e cheio de adjetivos, mas que pouco revela sobre o filme. O trailer, liberado ontem (9), também mantém o clima de mistério. Com imagens bonitas e ao mesmo tempo confusas, a prévia aguça a curiosidade para saber qual a história do longa-metragem.

A película de Kate e Laura Mulleavy é mais uma dirigida por mulheres neste ano, que já conta com produções assinadas por Kathryn Bigelow, Sofia Coppola e Patty Jenkins. Embora as mulheres ainda sejam minoria, é um alívio vê-las ganhando mais visibilidade.

“Woodshock” estreia no dia 15 de setembro nos Estados Unidos. Ainda não há data para o Brasil.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *