“Desafio do Balde de Gelo” movimenta famosos na internet

“Desafio do Balde de Gelo” movimenta famosos na internet

Quem está sempre ligado na internet, provavelmente já viu vários famosos internacionais jogando um balde de água com gelo na cabeça. A ação faz parte do desafio “Ice Bucket Challenge” ou “Desafio do Balde de Gelo”, onde você é desafiado a virar um balde de água gelada na cabeça. E o motivo é nobre: chamar a atenção para a arrecadação de dinheiro para a ALS Association, que faz pesquisa para o combate da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), também conhecida como Lou Gerig. É uma doença que causa a degeneração dos neurônios motores e ainda não possui cura.

O ator Luciano Szafir e sua irmã Alexandra Szafir fizeram um vídeo explicando a doença:

O desafio funciona assim: você é escolhido por alguém a jogar um balde de água fria no seu corpo e pode desafiar três pessoas a fazerem o mesmo. Se desistir, tem que doar uma quantia estipulada pelo desafiador.

(Bill Gates foi desafiado por Mark Zuckerberg para o ‘Desafio do Balde de Gelo’)

O Hugo Gloss vem acompanhando os famosos que fizeram o desafio, postou o vídeo do Luciano Szafir e ainda lembrou que a ABrELA, Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica, também aceita doações. Clique aqui para saber como.

3!!!!

A post shared by Taylor Swift (@taylorswift) on

Artistas brasileiros já começaram a fazer parte do desafio, como o casal de apresentadores Luciano Huck e Angélica, o jogador de futebol Neymar, Ivete Sangalo e o cantor Thiaguinho.

Para quem acha que essa mobilização dos famosos é só uma jogada de marketing ou nada mais, a ALS Association (associação americana que estuda a Esclerose Lateral Amiotrófica) divulgou  (em inglês) que as doações aumentaram em 1000% desde que a internet foi tomada pelos vídeos dos famosos.

Se isso ainda não te convenceu sobre a ação, confira abaixo o vídeo de pai e filha fazendo o desafio do balde de gelo. O pai, Kreg Palko, possui a doença, e a filha, Gabriella, se uniu a ele para levar água gelada na cabeça.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *