Deadpool será pansexual e o que isso quer dizer

10. novembro 2015 Cinema 0
Deadpool será pansexual e o que isso quer dizer

Uma entrevista do diretor Tim Miller, responsável por “Deadpool”, e do ator Ryan Reynolds tem repercutido na internet. É que o cineasta contou ao Collider que o novo herói da Marvel será pansexual. “Pansexual. Eu quero isso citado. Deadpool pansexual”. E segundo Reynolds, podemos esperar cenas de sexo no longa.

“Há alguma sexualidade neste filme com certeza. Em alguns momentos da filmagem, você meio que pensa, ‘isso é um pouco demais. É um filme adaptado dos quadrinhos. Será que vamos conseguir fazer isso?’ Mas até agora, tudo bem. O estúdio não nos proibiu de nada”, revelou Reynolds. “Eles estiveram aqui ontem e estavam animados. Eles viram algumas prévias e foi tudo bem”.

E o que muita gente está se perguntando o que é pansexual. Antes, é importante lembrar que a sexualidade humana vai além do binarismo hetero ou homossexual. Isso significa que há outras expressões que nós ainda não conhecemos, mas que irão se tornar mais faladas com o tempo.

Recentemente, Miley Cyrus, que se declarou com uma pessoa de gênero fluido – ou uma pessoa trans não-binária -, admitiu que é também pansexual em uma entrevista para a revista Elle. “Sou muito aberta sobre isso – sou pansexual. Porém, não estou em um relacionamento. Tenho 22 anos e vou a encontros, mas mudo meu estilo a cada duas semanas, gosto de ficar sozinha”.

A pansexualidade diz respeito a alguém que sente atração romântica e sexual por pessoas de qualquer orientação sexual ou identidade de gênero. Para muitos, seria um termo mais abrangente do que bissexual, enquanto alguns consideram o segundo um termo guarda-chuva para outras orientações sexuais.

De acordo com o Bi.Org:

“Ao substituir o prefixo bi – (dois, ambos) por pan – (todos), poli  (muitos), omni – (todos), ambi – (ambos e a ambiguidade está implícita neste caso), as pessoas que adotam essas identidades procuram expressar claramente o fato de que o gênero não é um fator em sua própria sexualidade ou de que elas são especificamente atraídas por pessoas trans, genderqueer e outras pessoas que talvez que se encaixam ou não nas categorias populares de gênero de homem e mulher. Isso não significa, contudo, que as pessoas que se identificam como bissexuais são fixas sobre as noções tradicionais de gênero.”

Ou seja, o Deadpool sente-se atraído por pessoas, independente da expressão de gênero. Se é isso o que veremos no cinema, só descobriremos em 2016, quando o filme chegar às telonas!

Deadpool será pansexual e o que isso quer dizer