Daniel Radcliffe tem algo a dizer sobre ser “símbolo sexual”

27. outubro 2014 Cinema 1

Daniel Radcliffe, famoso por interpretar o bruxo ‘Harry Potter’ nos cinemas, concedeu uma entrevista à agência de notícias Associated Press, sobre sua carreira e sobre ser considerado símbolo sexual.

No vídeo da entrevista acima, a repórter pergunta sobre como é ser símbolo sexual, uma vez que o mundo acompanhou Daniel crescer durante anos, atuando como Harry Potter. “Se alguém me vê desta forma, fico feliz”, respondeu. E continuou dizendo que muitas pessoas ainda achavam esquisito ele ser protagonista em filmes de comédia romântica. “Perto do lançamento de “Será Que?” (filme com o ator), muitas pessoas diziam ‘Você não é muito convencional protagonizando papéis românticos’. Com o tempo, eu fiquei cansado de ouvir isso e eu perguntei para uma pessoa ‘O que é esquisito em mim, exatamente? Me diga’. E a ela me disse ‘Acho que é o fato de, sabe, nós associarmos você ao Harry, o jovem pequeno bruxo’. Minha resposta imediata foi ‘A população masculina não teve problema em sexualizar a Emma Watson imediatamente‘”.

Daniel deu uma boa resposta e ainda chamou atenção para esse padrão ‘dois pesos e duas medidas’ que é crescer na mídia sendo homem e sendo mulher. A Emma Watson é representante do movimento HeForShe, da ONU. Pelo jeito, a campanha já possui mais um aliado. 🙂

Harry-and-Hermione-gifs-harry-potter-27867048-500-220


1 thought on “Daniel Radcliffe tem algo a dizer sobre ser “símbolo sexual””

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *