Conheça Neon Moon, marca de lingerie para todos os corpos

23. março 2015 Estilo 3
Conheça Neon Moon, marca de lingerie para todos os corpos

Uma nova marca de lingerie britânica promete fazer o que a Victoria’s Secret não faz: estar disponível para os diferentes corpos das mulheres. Conheça agora a New Moon.

neon moon lingerie

“A Neon Moon é uma marca de lingerie que não quer deixar as meninas inseguras, mas encorajá-las a ir além através de seus sucessos”, é o que afirma Hayat Rachi, CEO e fundadora da marca na página do site de financiamento coletivo Kickstarter. “Eu achava difícil encontrar uma marca de lingerie que compartilhava os mesmos valores que os meus: empoderamento, confiança e a não-objetificação das mulheres. Então, ao invés de sucumbir às marcas de lingerie no mercado que nos fazem ter vergonha de nossos corpos, nos sexualizam e nos objetificam, usei minha frustração para criar minha própria marca, a Neon Moon”.

Hayat Rachi refere-se às suas criações como “lingeries feministas” e que serão acessíveis para a maioria das pessoas. “Lingeries feministas não são privilégio, são direitos”, afirma ela.

O projeto no Kickstarter tinha como meta 5 mil libras, que já foi batida, mas as colaborações ainda podem ser feitas. Algumas peças, de acordo com a página, podem ser entregues para o mundo todo. “A Neon Moon desenhará e distribuirá lingeries para mulheres de todos os corpos no mundo todo. A marca se esforça para criar peças que empoderem mulheres em todas suas fases, fomentando a confiança. Queremos mudar a indústria de lingeries ao oferecer às mulheres de todos os tamanhos, raças, e corpos, incluindo aquelas que possuem pelos púbicos, nas pernas e embaixo dos braços”.

neon moon lingerie feminista

A ideia da Neon Moon não é somente deixar mulheres confortáveis, mas ajudar a empoderá-las, fazendo-as se sentirem bem por dentro também. Hayat Rachi, CEO da marca, também acredita que as peças deveriam se ajustar ao corpo da mulher – e não o contrário. “Os corpos das mulheres mudam o tempo todo. Fatores externos como dieta, estresse e ciclo menstrual podem fazer os corpos das mulheres mudarem”, contou ela ao Huffington Post UK.

A designer fez questão de usar fotos sem retoque e modelos “fora do padrão” para reforçar seu compromisso em ser uma marca body positive.

neon moon lingerie feminista

Para saber mais sobre a Neon Moon, acesse a página do Kickstarter. Será uma revolução na indústria de lingeries? Acho que muitas mulheres vão gostar disso.