Conheça “Forever”, a nova série do co-criador de “Master of None”

27. setembro 2018 Televisão 0
Conheça “Forever”, a nova série do co-criador de “Master of None”

Falar sobre “Forever” nova série da Amazon Prime Video, criada por Alan Yang (co-criador de “Master of None” ao lado de Aziz Ansari) e estrelada por Maya Rudolph (a Juíza de “The Good Place”) e Fred Armisen (de “Portlandia”) não é uma tarefa nada fácil; não pela falta de qualidades do programa ou pelo show não tratar de questões importantes na sua narrativa, mas sim pela dificuldade de comentar sem dar grandes spoilers.

Alan Yang já é um roteirista veterano em boas comédias da TV norte-americana: além de ser co-criador de “Master of None”, ele trabalhou na equipe de roteiristas de “Park and Recreations” e “The Good Place”. Não é difícil ver bastante da referência desse tipo de humor em sua mais nova obra e um pouco de cada uma dessas séries presentes em “Forever”. Aqui, acompanhamos a vida de June e Oscar, desde seu primeiro encontro até o momento no qual eles já vivem uma saturada rotina de vários anos de casados. Os primeiros 5 minutos da série se resumem em uma bela edição, que nos mostra um pouco de todos esses anos para entendermos em que lugar da vida e desse relacionamento os protagonistas se encontram. June quer sair da rotina, Oscar parece ser um pouco relutante a isso. O primeiro episódio é feliz em usar do dia a dia de um casal para fazer boas piadas e refletir sobre a monotonia nas quais relações amorosas podem entrar depois de anos. Tudo parece caminhar para mais uma série sobre a vida de um casal normal, uma dramédia que vai fazer graça e ao mesmo tempo nos fazer chorar pensando sobre a vida. E, realmente, “Forever” não deixa de ser sobre isso, mas existe mais, e não se engane: você só vai saber sobre o que a série realmente se trata a partir do episódio 3.

“Forever” é cheia de mistérios desde sua campanha de marketing (e confesso que esse foi um dos principais motivos que me fez assisti-la tão rápido): o trailer não entrega praticamente nada sobre a trama, as sinopses dos episódios disponibilizadas pela Amazon Prime Video se resumem em frases que nada revelam e os críticos americanos receberam os episódios da série para assistir com uma lista de coisas que eles não poderiam revelar. Ou seja, eu também não posso! Uma das coisas mais legais de “Forever” é você acompanhar a construção do casal de personagens durante os dois primeiros episódios pra depois descobrir os mistérios sobre a trama e pensar: “ah, então a série é sobre isso”.

Mas não pense que depois de revelado alguns pontos sobre a trama a história de June e Oscar irá perder a graça, pois isso definitivamente não acontece, já que a mitologia e os temas pelos quais “Forever” passam são muitos e a impressão que temos ao terminar de assistir a 1ª temporada é a de que ainda se tem bastante coisa para ser abordada em um possível 2º ano. O episódio 6 já entra na lista dos melhores roteiros produzidos para a TV neste ano, sendo daqueles episódios que te fazem pensar depois de terminar, e a cada vez que você pensa sobre ele, vai gostar ainda mais do que assistiu. O interessante é que esse episódio nem é protagonizado por Maya Rudolph e Fred Armisen: na parte 6 da 1ª temporada de “Forever” acompanhamos a história de Andre e Sarah (interpretados por Jason Mitchell e Hong Chau), personagens que não conhecíamos até então e só ao final vamos entender qual a importância dessa história para a trama principal.

É importante destacar ainda que o elenco é um dos pontos mais positivos de “Forever”. Fred Armisen e Maya Rudolph, que estamos acostumados a ver em papéis totalmente cômicos, aqui se saem bem transitando entre o engraçado e o triste. O elenco coadjuvante também é bom: Catherine Keener (de “Corra”) rouba a cena quando aparece na trama como uma misteriosa vizinha e Noah Robbins (de “Unbreakable Kimmy Schmidt”) pode parecer um personagem chato no início mas consegue cativar aos poucos, principalmente no episódio em que seu personagem reencontra um amor da época do colégio.

“Forever” fala de relacionamentos, rotina, tédio e sobre aproveitar cada momento da vida. O programa afirma o roteirista e diretor Alan Yang como um bom nome relacionado a séries de comédia. A 1ª temporada com 8 episódios está disponível na Amazon Prime Video, que conta com um período grátis de degustação de 7 dias.