Confira o primeiro trailer do documentário sobre a cantora Amy Winehouse

02. abril 2015 Cinema 1
Confira o primeiro trailer do documentário sobre a cantora Amy Winehouse

Foi divulgado hoje, 2, o primeiro trailer do documentário sobre a vida da cantora Amy Winehouse. “AMY” terá imagens nunca vistas da cantora britânica, além de entrevistas e performances ao vivo. “Cantar sempre foi importante para mim, mas eu nunca achei que seria uma cantora”.

O clipe de um minuto e meio mostra Amy Winehouse contando sua história, onde ela conta que sente ter sorte por poder viver de sua música. A cantora revela também que suas músicas refletiam quem ela era. “Eu não escreveria se não fosse algo diretamente pessoal, porque acho que não conseguiria contar a história direito”.

Provavelmente, veremos uma Amy diferente daquelas que víamos na mídia e nos tabloides sensacionalistas. “Não acho que serei famosa, de forma alguma. Acho que eu não aguentaria”, revela ela.

A direção do documentário é de Asif Kapadia, mesmo diretor de “Senna”, longa que sobre a carreira de Ayrton Senna na Fórmula 1.

“Do diretor ganhador do prêmio BAFTA, Asif Kapadia (SENNA), “AMY” conta a incrível história da ganhadora de 6 Grammys, Amy Winehouse – em suas próprias palavras. Com arquivos e músicos ainda não mostradas ao público, esse surpreendentemente moderno, emocionante e importante filme joga uma luz no mundo em que vivemos, de uma forma que poucos vivem.

Um talento que aparece uma vez a cada geração, Amy Winehouse foi uma cantora que chamou a atenção do mundo. Uma artista de jazz, no sentido mais autêntico – escreveu e cantou seu coração, utilizando seus dotes musicais para analisar seus próprios problemas. Uma combinação de sua honestidade crua e talento supremo resultaram em algumas das músicas mais adoradas e únicas da era moderna.

Seu grande sucesso, no entanto, resultou na atenção invasiva da mídia, que associou-se aos relacionamentos problemáticos de Amy e seu estilo de vida precário, e vimos sua vida, tragicamente, começar a se desfazer. Amy Winehouse morreu de uma intoxicação alcoólica em julho de 2011, aos 27 anos”.

“AMY” não tem estreia prevista no Brasil ainda, somente no Reino Unido, no dia 3 de julho, perto da data de sua morte.

Amy morreu cedo demais e seu filme poderá humanizar sua figura, tão deturpada pela mídia.

Vamos aguardar para que o documentário chegue por aqui, né?

poster amy winehouse amy documentário trailer