Confira o primeiro teaser trailer de “Doutor Estranho”

13. abril 2016 Cinema 0
Confira o primeiro teaser trailer de “Doutor Estranho”

Esqueça tudo o que você acha que conhece sobre o Universo Marvel!

Pelo menos é isso que pede o primeiro teaser trailer de “Doutor Estranho”, cujo personagem principal, Dr. Stephen Strange, é interpretado por Benedict Cumberbatch. Pela prévia divulgada, podemos assumir que o filme contará toda a trajetória do famoso cirurgião dos quadrinhos que sofre um acidente, o que acaba comprometendo os movimentos de suas mãos. Ele então embarca numa jornada para recuperá-los e conhece o Ancião (Tilda Swinton) e seu aluno, Karl Mordo (Chiwetel Ejiofor), os quais o ensinam a dominar as artes místicas.

“Doutor Estranho” é dirigido por Scott Derrickson (“A Entidade” e “O Dia em que a Terra Parou”), o qual afirmou que esse foi o projeto que mais quis em sua carreira, acrescentado ter sentido que era “a pessoa certa para fazê-lo.” O roteiro é assinado por Jon Spaihts (“Prometheus”) e C. Robert Cargill (“A Entidade”).

E se você quer saber o que esperar da produção, Benedict Cumberbatch, dá a dica: “há muita ação física.” Para a revista Entertainment Weekly, o ator contou que, embora as mãos do protagonista estejam danificadas, ele é muito forte. “Ele é, fisicamente, uma presença forte no mundo. Suas mãos não possuem mais a delicadeza necessária para realizar cirurgias, mas ele ainda é forte. Há muita corrida. Há muita loucura: quedas, voos, pulos, lutas, socos e sou socado.”

E mesmo sem ter estreado nas telonas, o filme já foi elogiado e criticado por conta do papel de Tilda Swinton. Isso porque, embora o personagem do Ancião seja um homem no original e seja feito por uma mulher no cinema, o que foi muito elogiado; o papel foi dado a uma mulher branca, quando o personagem é tibetano, ou seja, um asiático. Kevin Feige, presidente da Marvel Studio tentou explicar a mudança:

“Se você olhar para as primeiras encarnações do Ancião nos quadrinhos, eles são o que consideraríamos hoje um tanto quanto estereotipados. Elas não são o que trabalhamos hoje. Além disso, dentro da história dos quadrinhos, e no nosso filme, o Ancião é um título que muitas pessoas tiveram. Desde o começo pensamos: ‘e se o Ancião for uma mulher? E se o título fosse passado e o atual Ancião for uma mulher? Isso é uma ideia interessante. Tilda Swinton. Isso!’ Foi instantâneo.”

Mulheres possuem menos trabalhos em Hollywood, claro, mas seria esse um ‘avanço’, apagando uma minoria que também possui pouca representação? Vamos ver como o público reage a essa mudança.

“Doutor Estranho” chega aos cinemas brasileiros no dia 3 de novembro.

doutor-estranho-poster