Comédias de terror para fazer você rir nesse Halloween

31. outubro 2018 Cinema 0
Comédias de terror para fazer você rir nesse Halloween

Você é daqueles que queria seguir a tradição de Halloween e assistir a muitos filmes de terror nesse dia, mas o seu medo é maior? Se você é essa pessoa mais ‘medrosa’, esta lista é a solução dos seus problemas. Listamos sete comédias de terror, que é um gênero que usa de todas as características do horror, mas muito mais para fazer rir do que fazer sentir medo. Você poderá aproveitar seu Halloween dando gargalhadas com esses filmes:

“Elvira – A Rainha das Trevas”

Um clássico da “Sessão da Tarde” nos anos 90 e um marco na cultura pop, “Elvira – A Rainha das Trevas” acompanha a protagonista que dá nome ao filme, uma apresentadora de programa de TV sobre filmes de terror que herda da tia uma mansão em uma pequena cidade conservadora. Lá, ela choca a todos os moradores com sua aparência gótica e costumes que são peculiares para aquelas pessoas. Logo se começa uma caça às bruxas na cidade, tendo como alvo Elvira.

“Abracadabra”

Outro clássico dos anos 90, “Abracadabra” é protagonizado pelas atrizes Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy, vivendo três bruxas que são ressuscitadas no século XX, após seus espíritos serem evocadas no Dia das Bruxas. As três desejam a imortalidade, mas para conseguirem isso, terão de enfrentar um gato falante e três crianças. A produção de “Abracadabra” ficou por conta da Walt Disney Studios, e por isso marcou a infância de uma geração de crianças da década de 90.

“Os Fantasmas se Divertem”

Tim Burton é o criador de uma das comédias de terror mais conhecidas de todos os tempos: “Os Fantasmas se Divertem”. Na história, um casal de recém-casados morre em um acidente de carro e seus espíritos ficam presos à residência onde moravam. Uma nova família compra a casa e para espantá-los, os fantasmas contratam os serviços de um outro ser sobrenatural, que se intitula como bio-exorcista, e se chama Beetlejuice. Winona Ryder é um dos grandes destaques do filme vivendo a jovem Lydia, filha dos novos moradores, é uma garota gótica que consegue se comunicar com os fantasmas e acaba fazendo amizade com eles.

“Todo Mundo Quase Morto”

Dirigido por Edgar Wright (diretor do excelente “Em Ritmo de Fuga”), “Todo Mundo Quase Morto” tem como protagonista o personagem Shaun (vivido por Simon Pegg), que após levar um pé na bunda da namorada, decide ir beber com o amigo Ed em seu pub favorito. Em meio a isso, ele não nota que as pessoas estão estranhas e transformadas, e quando finalmente percebe o apocalipse zumbi, Shaun e Ed se tornarão os mais improváveis heróis contra os mortos-vivos. O longa-metragem é engraçadíssimo e uma inteligente sátira às histórias de zumbis. É o primeiro filme de uma trilogia de comédia do diretor, chamada de “trilogia do Cornetto” (pois a única ligação dos filmes é sempre uma cena com o sorvete Cornetto), que se completa com os filmes “Chumbo Grosso” e “Heróis de Ressaca”.

“A Morte Te Dá Parabéns”

Um dos grandes sucessos inesperados de 2017 nos cinemas, “A Morte Te Dá Parabéns” traz de volta para as telonas o subgênero slasher, que estava bem apagado desde os anos 90, mas com uma diferença: faz isso com muito bom humor. Sendo uma clara referência ao filme “Feitiço do Tempo” (comédia romântica de 93 com Bill Murray), Tess é assassinada em seus aniversário e fica revivendo inúmeras vezes esse dia até descobrir quem está a matando várias vezes e impedindo o misterioso assassino. Apesar de ser cheia de mistérios e mortes, “A Morte Te Dá Parabéns” é humorada, faz graça com os slashers, com o terror, com suas referências e até consigo mesma. Uma continuação já está agendada para estrear no início de 2019.

“Perigo Próximo”

É véspera de Natal e um casal precisa sair de casa e, para isso, eles chamam a babá, uma adolescente chamada Ashley, para cuidar do seu filho de 12 anos. Ela, então, precisa proteger a si mesma e o garoto quando pessoas começam a rondar a casa e tentar invadi-la. Talvez o filme que tenha o humor mais sutil da lista, “Perigo Próximo” pode parecer um filme bobinho e apenas uma sátira às histórias de invasão de domicílio, mas se mostra muito inteligente e cheio de surpresas quase inimagináveis a princípio. Com várias referências a “Esqueceram de Mim”, o longa-metragem vai te fazer rir, dar bons sustos e te surpreender.

“A Babá”

Talvez o filme mais gore da lista, “A Babá” é um divertido original Netflix que conta a história de Cole, um garoto que é apaixonado por sua babá, Bee. Certa noite, ele finge que está dormindo e acaba descobrindo que a garota está usando sua casa para fazer um ritual satânico com amigos. Quando é descoberto, Cole vira o alvo da babá. O longa conta com muito sangue e muita diversão nas mesmas proporções. Destaque para a personagem de Bella Thorne, que é uma sátira às líderes de torcidas, tão comuns em filmes de terror americanos.

Se animou a fazer uma maratona de Halloween que vão te fazer rir? Então deixa o medo de lado, prepara a pipoca e chama os amigos que o Prosa Livre garante que os sustos e as risadas são garantidos!

Tags: