Christina Aguilera homenageia vítimas de Orlando em nova música; ouça “Change”

17. junho 2016 POP 1
Christina Aguilera homenageia vítimas de Orlando em nova música; ouça “Change”

Não é de hoje que Christina Aguilera apoia os direitos das pessoas LGBT e, após o tiroteio do último domingo numa boate gay em Orlando, na Flórida, onde 49 pessoas foram mortas e mais de 50 ficaram feridas, a cantora quer incentivar uma mudança no mundo.

Na noite de ontem (16), ela lançou a música “Change”, em homenagem às vítimas e aos sobreviventes do atentado. A canção foi disponibilizada no iTunes e todo o lucro obtido até o dia 14 de setembro será revertido para um fundo que apoia as vítimas e familiares dos afetados em Orlando.

“Como muitas pessoas, eu quero fazer parte da mudança que esse mundo precisa, para torná-lo um lugar lindo e inclusivo, onde a humanidade possa amar uns aos outros com liberdade e paixão”, escreveu Christina em seu site.

Em “Change”, ela canta sobre a importância do amor e do respeito, em versos como: “quem você ama ou a cor da sua pele/ ou o lugar em que você nasceu e cresceu/ não deveriam decidir como você será tratado/ porque somos todos os mesmos quando respiramos.”

No domingo, horas depois do tiroteio, a artista lamentou o ocorrido. “Minhas orações estão com todos afetados pela tragédia sem sentido na última noite. Não podemos tolerar o ódio. Não percam a esperança, nós podemos #mudar o futuro.”

Não é de hoje que a cantora usa sua música para para apoiar a comunidade LGBT. Em 2002, ela lançou “Beautiful”, música que foi eleita o hino LGBT mais empoderador da última década, cujo clipe traz um casal de rapazes e uma mulher transexual, o qual rendeu um prêmio à Christina por uma organização LGBT.

Em seu site, onde escreveu uma nota sobre a canção, ela diz acreditar que há mais amor no mundo do que ódio.

“Nós temos a escolha de espalhar amor, encorajar a individualidade e fazer a diferença para os outros. Estamos juntos nessa, como um, unidos no amor”, concluiu Christina.