Celebridades que são imigrantes e você provavelmente não sabia

09. fevereiro 2017 Famosos 0
Celebridades que são imigrantes e você provavelmente não sabia

No final de janeiro, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou um decreto que proibia a entrada de refugiados no país por 120 dias, e de refugiados sírios por tempo indeterminado. Além disso, a medida vetava por 90 dias a entrada de qualquer pessoa de 7 países de maioria muçulmana: Iraque, Iêmen, Síria, Irã, Sudão, Líbia e Somália.

Contudo, na semana passada, o juiz federal James Robart bloqueou temporariamente a ordem do presidente americano, entendendo que havia mais risco ao banir pessoas do que permitir que elas entrassem em solo americano.

Imigração é um tema que gera muita discussão, seja no Brasil, que viu o número de estrangeiros aumentar 160% nos últimos 10 anos, seja nos Estados Unidos, onde vivem 42,4 milhões de imigrantes, segundo dados do Migration Policy Institute.

Dentro desse número, há várias celebridades que acompanhamos nos filmes e séries que assistimos, e nas músicas que ouvimos. São exemplos da importância de abrir as portas para a diversidade humana e como eles podem contribuir para o desenvolvimento de uma nação.

Abaixo você confere uma lista com alguns artistas que são imigrantes.

Natalie Portman:

A ganhadora do Oscar por seu trabalho em “Cisne Negro” nasceu 1981, em Jerusalém, Israel, e se mudou para os Estados Unidos quando tinha 3 anos.

Arnold Schwarzenegger:

Schwarzenegger, conhecido no mundo todo pelo filme “Conan, o Bárbaro” e “O Exterminador do Futuro”, nasceu na Áustria, em 1947. Ele se mudou para os Estados Unidos em 1968, onde além de ator, foi fisiculturista e governador da Califórnia entre 2003 e 2011.

Penelope Cruz:

Nascida na Espanha, em 1974, Penélope Cruz é uma das atrizes mais conhecidas de seu país. Ela já trabalhou ao lado de Murilo Benício em “Sabor da Paixão”, e já ganhou um Oscar com o filme “Vicky Cristina Barcelona”.

Rihanna:

Rihanna nasceu em Barbados, uma pequena ilha do Caribe, em 1988. A cantora começou a carreira em 2005, com o álbum “Music of the Sun”. Hoje, mais de dez anos depois, Riri coleciona vários prêmios e 14 de suas músicas já chegaram ao topo da Billboard.

Mila Kunis:

A atriz nasceu na Ucrânia, em 1983. Quando ela tinha sete anos, sua família se mudou para os Estados Unidos, pois não viam oportunidades para ela e seu irmão no país onde viviam. Sua carreira começou quando ainda era criança, fazendo aparições em comerciais e séries de televisão. Ela migrou para o cinema em 2001 e foi muito elogiada por seu papel em “Cisne Negro”, ganhando uma indicação ao Globo de Ouro.

Charlize Theron:

Charlize Theron nasceu na África do Sul, em 1975. Teve seu começo como modelo, aos 16 anos, quando teve de mudar para os Estados Unidos. Pouco tempo depois, ela começou a trabalhar como atriz. Ganhou um Oscar em 2003, por seu trabalho em “Monster – Desejo Assassino”. Em 2007, a artista ganhou a cidadania americana.

Wycleaf Jean:

O músico nasceu em Croix-des-Bouquets, no Haiti, em 1969. Quando tinha 9 anos, ele e a família se mudaram para Nova York, nos Estados Unidos. Já colaborou com vários artistas, como Shakira, Daniela Mercury e will.i.am.

Gloria Estefan:

A cantora é natural de Cuba, ilha com a qual os Estados Unidos não tinham laços diplomáticos até 2016. Ela foi para os Estados Unidos em 1959, com sua família, para fugir da Revolução Cubana. Ela já ganhou 7 Grammys e vendeu mais de 100 milhões de álbuns.

M. Night Shyamalan:

O cineasta indiano nasceu em Mahé, em 1970, mesmo ano em que foi para os Estados Unidos com a família. Em seu currículo estão os filmes “O Sexto Sentido” e “O Último Mestre do Ar”, cujas produções ele trabalhou como ator. Como diretor, estão “Sinais” e “Depois da Terra”.

Salma Hayek:

A atriz nasceu na cidade de Coatzacoalcos, no México. Aos 12 anos, foi estudar nos Estados Unidos, onde acabou construindo sua carreira como atriz. Entre seus filmes de maior sucesso está “Frida”, no qual ela interpreta a pintora mexicana Frida Khalo.

Jim Carrey:

O ator nasceu no Canadá, em 1962, e mudou-se para os Estados Unidos em 1979, depois de ter feito vários shows de stand-up no seu país de origem. Seu primeiro filme no cinema foi “Um Debiloide sem Máscara”, de 1981. De lá para cá, o Carrey ficou mundialmente conhecido por fazer produções de comédia.

Sofía Vergara:

Sofía Vergara nasceu na Colômbia, e fez muito sucesso com seu papel como Gloria no seriado “Modern Family”. Começou sua carreira como modelo e depois tornou-se atriz. Hoje, ela possui cidadania americana e é a mulher mais bem paga da televisão, faturando US$ 43 milhões.

Eddie Van Hallen:

Um dos fundadores da banda Van Halen, o guitarrista nasceu em Nijmegen, na Holanda, e foi para os Estados Unidos em 1962, aos 7 anos. Ele é considerado um dos maiores guitarristas do mundo.

Neil Young:

Uma foto publicada por Neil Young (@neilyoung) em

Também nascido no Canadá, Neil Young é um músico mundialmente famoso, tendo feito sua carreira nos Estados Unidos, país para o qual se mudou em 1966. Foi considerado um dos melhores artistas de rock pela revista Rolling Stone e seu nome foi para o Rock & Roll Hall of Fame duas vezes.

Justin Bieber:

A voz de “Sorry” nasceu no Canadá e foi para os Estados Unidos ainda adolescente, depois de ser descoberto no Youtube, plataforma na qual postava vídeos cantando. Lançou seu primeiro disco em 2009, o “My World”, e desde então vem se mantendo como um dos maiores artistas da música pop.