CBS libera trailer de “Supergirl” e ele parece muito com a paródia de “Viúva Negra” do SNL

CBS libera trailer de “Supergirl” e ele parece muito com a paródia de “Viúva Negra” do SNL

A CBS divulgou ontem o trailer de “Supergirl”, série que conta a história de Kara Zor-El, uma jovem com super poderes. O papel principal é de Melissa Benoist, a Marley Rose, de “Glee” nas temporadas 4 e 5. O seriado irá ao ar em novembro, nos Estados Unidos.

É difícil falar sobre algo que ainda não começou, mas a julgar pelos pouco mais de 6 minutos de trailer, “Supergirl” se assemelha – e muito – à paródia feita pelo humorístico “SNL”, que produziu um vídeo do que seria um filme solo da personagem “Viúva Negra”, da Marvel. Todos os elementos estão ali: a mocinha desajeitada, romance, um trabalho numa redação com uma chefe linha dura e a tentativa de esconder seus poderes. Aliás, tirando os poderes de super-heroína, o enredo da nova série parece muito com o filme “O Diabo Veste Prada” e de outros longas do mesmo gênero.

É bom ressaltar que a série ainda não começou. A princípio, “Supergirl” parece mesmo seguir a fórmula das comédias românticas que estamos acostumados. Contudo, a série pode mudar. A crítica que se faz é a de que esse parece ser um caminho mais fácil e seguro para produções ditas “femininas”. No entanto, assim como Sansa Stark, de “Game of Thrones”, é uma menina dentro do conceito de feminilidade e, ao mesmo tempo, é uma das personagens mais fortes do seriado da HBO; Kara Zor-EL também pode ser. E como já foi expresso aqui, feminilidade não é necessariamente ruim, assim como a masculinidade não é necessariamente boa.

Fato é que, “Supergirl”- mais uma vez, a julgar pelo trailer -, segue a linha estereotipada da mulher em filmes: em busca de um amor, trabalha em um local que nem sempre gosta, mas que, em geral, envolve moda ou mídia, e possui o mesmo jeito de menina “feminina” e estabanada, o que difere, por exemplo, da Viúva Negra e Agente Carter, outras super-heroínas que fazem sucesso com o público. De qualquer forma, é esperar para ver o que será da nova aposta da CBS.

A história da “Supergirl” é sobre uma garota, que veio ainda pequena de outro planeta para a Terra. Aqui, escondeu seus super poderes até que, aos 24 anos, ela resolve abraçá-los e decide ser a heroína que sempre desejou. No trailer divulgado, além de conhecer sua origem, ainda a vemos resgatar uma avião em queda, parar um caminhão em movimento e dar saltos incríveis, dignos de alguém com poderes descomunais.

Gostando ou não, Kara Zor-El vem aí e promete chutar muitos traseiros. Ou pelo menos esperamos que seja assim.