Cate Blanchett é o verdadeiro destaque no primeiro trailer de “Thor: Ragnarok”

10. Abril 2017 Cinema 1
Cate Blanchett é o verdadeiro destaque no primeiro trailer de “Thor: Ragnarok”

O primeiro trailer de “Thor: Ragnarok” tem muitas coisas incríveis: a estética oitentista, o Loki (Tom Hiddleston), boas piadas e explosões, uma luta entre o super-herói contra o Hulk (Mark Ruffalo), Tessa Thompson como Valquíria, mas nada é tão especial quanto Cate Blanchett como a vilã Hela, a Deusa da Morte.

A atriz, vencedora de dois prêmios Oscar, é a primeira mulher no papel de uma figura maligna no universo cinematográfico da Marvel, e sua aparição nessa primeira prévia é impressionante. “Asgard morreu”, ela diz depois de destruir o poderoso martelo de Thor (Chris Hemsworth). Ao que parece, tempos difíceis o aguardam.

Porém, mais impressionante ainda é que, depois de diversos filmes ao longo desses quase 10 anos, nós finalmente veremos uma mulher como vilã. Nem a própria Cate Blanchett consegue acreditar.

“Você consegue acreditar que nós estamos tendo essa conversa e estamos em 2017? É ridículo”, disse a artista em entrevista para a revista Entertainment Weekly. “Há tanto potencial de vilania que não foi descoberto nas mulheres. Isso é muito animador. Acho que está sendo finalmente reconhecido que mulheres e homens querem ver uma diversa variedade de personagens, e isso é sobre raça e gênero em todo o espectro sexual”.

Dirigido por Taika Waititi (“A Incrível Aventura de Rick Baker”), “Thor: Ragnarok” vai receber um tom mais divertido, uma característica do cineasta neozelandês, e algo que o difere das produções anteriores.

“Há alguns bons momentos nesse filme. Ao saber que Bruce Banner e Thor vão juntos em uma espécie de viagem juntos, isso leva por si só a um tom, porque esses caras são muito engraçados”, disse Taika ao Bleeding Cool. “Eu achei que era preciso explorar as habilidades cômicas do Chris [Hemsworth]. Ele é muito bom e pouco utilizado nesse departamento. Ele é uma das coisas mais engraçadas desse filme”.

Além de Chris Hemsworth, Cate Blanchett, Tessa Thompson, Mark Ruffalo e Tom Hiddleston, também estão no elenco Idris Elba (“Luther”), Benedict Cumberbatch, (“Doutor Estranho”), Jaimie Alexander (“Ponto Cego”) e Anthony Hopkins (“Hannibal”).

“Thor: Ragnarok” chega aos cinemas no dia 2 de novembro.


1 thought on “Cate Blanchett é o verdadeiro destaque no primeiro trailer de “Thor: Ragnarok””

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *