Casal gay protagoniza este fofo comercial de uma companhia aérea

Casal gay protagoniza este fofo comercial de uma companhia aérea

A participação de LGBTs na publicidade ainda é recente e está longe de ser satisfatória, mas é importante destacar quando as marcas fazem boa representações de lésbicas, gays, bissexuais e pessoas trans em suas peças e campanhas. 

Uma delas foi a Icelandair, a maior companhia aérea da Islândia, que traz um casal gay fazendo coisas que qualquer casal faria em uma viagem de férias. O foco do filme publicitário não é destacar a sexualidade dos protagonistas, mas como eles são exatamente como casais heterossexuais, além de apresentar as belezas do país nórdico. 

Juntos, os dois homens andam a cavalo, visitam as montanhas geladas islandesas, aproveitam um spa, veem a aurora boreal e visitam um gêiser. Para ser sincero, eu mesmo estou considerando a Islândia como meu próximo passeio.

“Esse comercial retrata uma viagem para a Islândia e o foco dele é para pessoas que viajam para aproveitar o que a vida tem a oferecer com as pessoas que amam”, disse o gerente da marca, Jón Skaftu Kristjánsson, ao Gay Iceland. “Por isso, foi uma escolha óbvia usar um casal de meia-idade apaixonado para esse vídeo, pois isso já funcionou no passado. Mas dessa vez, nós pensamos: ‘por que não adicionar diversidade e fazer isso com um casal apaixonado de meia-idade que é homossexual?’ As pessoas LGBT curtem viajar tanto quanto os outros, claro. Na verdade, eles possuem uma frequência um pouco maior de viagens do que os outros grupos”.

A Islândia tem um histórico positivo com os direitos LGBT. Em 2009, Johanna Sigurdadottir, foi a primeira lésbica a ser eleita como primeira-ministra do país, o que ajudou a tornar possível a aprovação do casamento igualitário na nação em 2010.

É positivo quando grandes corporações incluem lésbicas, gays, bissexuais e pessoas trans em sua campanhas, pois nós também consumimos todo o tipo produtos. Não faz mais sentido sermos excluídos da publicidade. Tomara que mais marcas sigam o exemplo da Icelandair daqui para frente e vejam que a diversidade e a inclusão são benéficas para todo mundo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *