Carey Mulligan luta pelo direito das mulheres ao voto no primeiro trailer de “Suffragette”

03. junho 2015 Cinema 7
Carey Mulligan luta pelo direito das mulheres ao voto no primeiro trailer de “Suffragette”

Após divulgar um teaser em abril, foi divulgado agora um trailer do filme “Suffragette”, que narra a luta das mulheres britânicas pelo direito ao voto em 1912. Nele, conhecemos a personagem de Carey Mulighan, uma mãe e operária, que desafia as normas vigentes da época pela liberdade de todas as mulheres:

O clipe de mais de 2 minutos traz ainda Meryl Streep fazendo um belo discurso a todas as mulheres, dizendo “nunca subestimem o poder que nós, mulheres, temos para definir nosso próprio destino”. A atriz Helena Bonham Carter também está no filme. “O único jeito é ir em frente”, diz sua personagem.

“Suffragette” é baseado em histórias reais, e mostrará como se deu o movimento sufragista na Inglaterra, onde mulheres tiveram de renunciar à sua família, seu trabalho e suas vidas, como pode ser visto no trailer com a personagem de Carey Mulligan, que trabalha na mesma fábrica por exaustivas horas e ainda é assediada por seu patrão. Foi graças à insurgência daquelas mulheres, que o direito ao voto foi conquistado.

Numa época em que falamos tanto de feminismo, é bem possível que “Suffragette” inspire e lembre a importância desse movimento, que visa a igualdade de gêneros em todas as esferas.

“Suffragette” estreia nos cinemas internacionais no dia 23 de outubro deste ano.