Britney Spears grava vídeo em apoio à luta contra homofobia e transfobia

12. outubro 2015 POP 0
Britney Spears grava vídeo em apoio à luta contra homofobia e transfobia

Britney Spears pode não ter comemorado a aprovação do casamento igualitário nos Estados Unidos, no dia em que ele ocorreu, em junho passado, mas ela não deixou celebrar as conquistas feitas pela comunidade LGBT em seu Twitter pouco tempo depois:

Tweet: “Refletindo o fato de que esse foi o mês do Orgulho LGBT de maior sucesso na HISTÓRIA. Celebre amor e igualdade TODOS OS DIAS. O amor vence”.

Mais uma vez, a princesinha do pop demonstra seu apoio aos gays, lésbicas, bissexuais e pessoas transgênero e transexuais. Desta vez, ela doou uma entrada com direito a um acompanhante para seu show desta quarta-feira, 14, em Las Vegas, para serem sorteados pela GLAAD, instituição que monitora a forma como LGBTs são retratados na mídia.

A ação faz parte de uma campanha da ONG para o Spirit Day, comemorado em 15 de outubro. Na data, pessoas vestem ou pintam seus avatares nas redes sociais de roxo, a fim de demonstrar seu apoio aos jovens LGBT que são vítimas de bullying. A cor simboliza o espírito e está presente na bandeira do arco-íris, criada pelo artista e ativista Gilbert Baker, em 1978.

O “Spirit Day” entrou no calendário em 2010, após um alto número de mortes de jovens LGBT. De acordo com a GLAAD, 55,5% desses jovens não se sentem seguros dentro das escolas por conta de sua orientação sexual e 38,7% por conta de sua expressão de gênero. 36,2% já disseram ter sofrido agressão por serem gays, lésbicas e bissexuais e 22,7% por serem transgênero.

É ótimo que Britney Spears chame atenção para números tão tristes e que podem ser revertidos com mais pessoas se engajando na luta por igualdade.

Confira o vídeo da cantora para a GLAAD, chamando todos para participar do “Spirit” Day. Até o cabelo dela já está roxo! You go, Britney:

H/T: X-Britney.