Brie Larson sobre a Capitã Marvel: “Ela é um grande símbolo para as meninas”

11. setembro 2016 Cinema 0
Brie Larson sobre a Capitã Marvel: “Ela é um grande símbolo para as meninas”

Caso você ainda não saiba, a atriz escolhida para dar vida à Capitã Marvel foi Brie Larson, a ganhadora do Oscar por sua atuação no drama “O Quarto de Jack”. E desde que foi anunciada, ela vem recebendo centenas de montagens de imagens suas e de diversas garotas com o uniforme da super-heroína nas redes sociais; o que a artista tem adorado, diga-se de passagem.

“O que tem sido mais animador até agora são as várias fotos de meninas com a roupa da Capitã Marvel”, contou a nova Carol Danvers durante uma entrevista no Festival de Cinema de Toronto. “Eu quero ver mais disso. Ela é um grande símbolo para jovens meninas e eu estou percebendo que nós temos um déficit de personagens como ela”.

Embora no universo dos quadrinhos as super-heroínas tenham seus próprios títulos – e agora elas também são gordas e trans – ; no cinema a história é completamente diferente. Desde 2008, quando voltou a transformar suas produções em filmes, a Marvel não lançou nenhum longa protagonizado por uma mulher. A Viúva Negra, personagem de Scarlett Johansson em Os Vingadores”, é uma das favoritas dos fãs a ganhar um filme solo, mas, por enquanto, vamos ficar apenas no desejo.

Contudo, nos próximos anos as coisas vão começar a mudar e não teremos apenas uma, mas duas super-heroínas nas telonas e salvando o mundo: em 2017, a DC lança “Mulher Maravilha”, estrelado por Gal Gadot; e em 2019 a Marvel estreia “Capitã Marvel”, que tem Brie Larson no papel principal. Isso significa que veremos ainda mais meninas (e meninos também) utilizando os uniformes das nossas novas personagens preferidas.

“Acho que é legal ver uma menina vestida como o Batman ou o Homem-Aranha, mas eu estou animada mesmo é com o fato de que há um símbolo para as mulheres”, concluiu Larson. “Isso é muito importante”.

Durante a Comic Con deste ano, realizada em San Diego, ocasião em que Brie foi anunciada como Capitã Marvel, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, explicou a escolha pela atriz.

“Nossa primeira escolha de elenco como nosso próprio estúdio foi Robert Downey Jr. como Tony Stark”, disse Kevin Feige no evento. “Então, nós definimos um parâmetro muito, muito alto para as escolhas futuras. Cada vez que contratamos alguém, seja para coadjuvante ou protagonista, precisamos corresponder à ótima escolha que foi Downey Jr. Com Carol Danvers, com o nosso primeiro filme de super-heroína, não poderíamos decepcionar. O fato de que Brie, mesmo depois de ter ganhado o Oscar, estava interessada em conversar conosco para viver a personagem. E foi aí que me apaixonei por ela. Tivemos muita sorte”.