Brandon Flynn, o Justin Foley de “13 Reasons Why”, quer sua ajuda para acabar com o bullying

01. novembro 2017 Famosos 0
Brandon Flynn, o Justin Foley de “13 Reasons Why”, quer sua ajuda para acabar com o bullying

Brandon Flynn pode ter sido um garoto escroto no seriado “13 Reasons Why”, mas na vida real ele não poderia ser mais diferente do personagem Justin Foley. Em um vídeo para o site ATTN, o ator se manifestou contra o bullying, e pediu que todos se unam contra esse tipo de violência – mesmo que você não seja o alvo dela.

“Você comete bullying e eu também, pois não fizemos nada quando vimos pessoas conhecidas serem mal-tratadas”, começa o discurso do artista. “Na verdade, apenas 8% da população [americana] comete bullying, enquanto 80% de nós assiste a tudo. Nós podemos parar com isso, nós apenas escolhemos não fazer nada. Não é porque você não é o alvo que o problema não é seu”. 

Para o vídeo, Brandon utilizou dados do site Stop Bullying, que diz que o o bullying acaba em até 10 segundos em 57% das vezes quando alguém decide intervir. 

“E o que você pode dizer não precisa ser uma grande proclamação. Você não precisa parar um jogo de basquete ou gritar para toda a escola”, continua Flynn. “Você pode dizer apenas: ‘pare’. ‘Não fale assim com as pessoas’. ‘Isso não é legal’. Talvez seja esquisito. E deveria ser esquisito. Pessoas que cometem bullying deveriam sentir vergonha do que estão fazendo”.

Brandon Flynn from 13 Reasons Why has a blunt message about bullying.

Posted by ATTN: Video on Friday, October 27, 2017

O bullying é um tema que sempre volta ao centro das conversas, especialmente quando algum caso ganha a atenção da mídia. Em outubro, um garoto matou a tiros dois colegas na escola onde estudava, em Goiânia. Ele afirmou ter sido vítima de bullying e isso teria motivado os seus atos.

Os efeitos do bullying podem ser devastadores nas vidas de muitas pessoas, que podem desenvolver transtorno de ansiedade, síndrome do pânico e até vir a cometer suicídio. A personagem Hannah Baker, do seriado “13 Reasons Why”, acaba tirando sua própria vida, após ser vítima de bullying e de atitudes machistas de seus colegas de escola.

“Você consegue imaginar como as coisas poderiam ter sido diferentes para a Hannah se Justin tivesse impedido que seus amigos enviassem aquela foto dela para todo o colégio?”, questiona Brandon Flynn no vídeo da ATTN. “Na próxima vez que você testemunhar alguém sofrendo bullying e pensar que talvez você devesse fazer algo a respeito. Você deveria”.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *