“Bloom”, nova música de Troye Sivan, é sobre sexo gay

03. Maio 2018 POP 0
“Bloom”, nova música de Troye Sivan, é sobre sexo gay

Eu já disse isso antes, mas reforço o quanto gosto do fato que Troye Sivan não esconde sua sexualidade em suas músicas. Gay assumido, o cantor australiano está sempre usando o pronome “ele” em seus trabalhos, deixando claro para o mundo sua identidade e seu afeto.

Ontem (2), ele liberou uma nova música, chamada “Bloom”, que deve integrar seu próximo álbum. Na última segunda-feira (30), ele havia divulgado um pequeno trecho da canção em formato de vídeo. Ele aparece sentado na ponta da cama onde um rapaz está deitado. Para a câmera, ele diz com um sarcasmo quase imperceptível: “é sobre flores”.

E embora o título do single remeta a flores (bloom significa florescer em inglês), ele está bem longe disso: a coisa toda é sobre sexo. Isso fica claro ao prestarmos atenção na letra: “viaje pelo meu jardim/eu tenho muito a te mostrar/as fontes e as águas estão implorando para conhecer você”. E o que deixa “Bloom” ainda mais real é o fato de que ela é sobre sexo gay.

Troye tá sedento, assim como a gente estava sedento por música nova!

Aliás, “Bloom” não é apenas sobre sexo, mas sobre a experiência de ser passivo, como o cantor explicou em um tweet já deletado: “hits sobre ser passivo”. A hashtag #BopsAboutBottoming, inclusive, chegou a ser trending topic no Twitter, reunindo as reações dos fãs sobre a música e sobre a revelação de Sivan.

A canção é uma composição do próprio Troye, e traz uma sonoridade pop que remete a “Teenage Dream”, hit da Katy Perry. O músico falou sobre a música em uma entrevista para a revista Dazed, evitando revelar se o trabalho era mesmo sobre sexo anal (“é 100% sobre flores! Chame-a como quiser. Eu quero cantá-la em toda Parada LGBT”, disse o artista).

Para a revista Coup de Main, ele falou mais sobre o single:

“Acabou sendo algo um pouco irônico”, ele disse para a publicação. “Ele soa como uma música pop viável. É bem pop, quase como se fosse um pouco chiclete. Nós nos divertimos muito escrevendo-a. E a letra é uma das mais safadas do álbum”.

“Bloom” fará parte do próximo álbum de Troye Sivan, o substituto de “Blue Neighborhood”, lançado em 2015. Também em 2018, o cantor estará nos cinemas com o filme “Boy Erased”, adaptação do livro de mesmo nome do autor Garrard Conley. Dirigido pelo ator Joel Edgerton, a produção conta a história de um menino que é forçado a entrar em uma terapia de conversão para deixar de ser gay. Além da voz de “My My My’, estão no elenco Nicole Kidman e Lucas Hedges.