Beyoncé fez um emocionante discurso sobre a importância da representatividade no Grammy Awards

13. fevereiro 2017 POP 1
Beyoncé fez um emocionante discurso sobre a importância da representatividade no Grammy Awards

Beyoncé foi uma das principais atrações do Grammy Awards, que aconteceu na madrugada dessa segunda-feira (13), do qual saiu premiada com apenas 2 prêmios (‘Melhor Clipe’, por “Formation”, e ‘Melhor Álbum Urban, por “Lemonade”), embora tenha sido indicada a 9 gramofones dourados.

Depois de fazer uma apresentação incrível de “Love Drought” e “Sandcastles”, ela foi premiada por seu disco, e subiu ao palco para fazer um lindo e emocionante discurso sobre a importância de mostrar imagens positivas de negros para sua filha, os filhos que está esperando e para todas as crianças.

“Todos nós experimentamos dor e perda e, frequentemente, nos tornamos inaudíveis. Minha intenção ao fazer o filme e o álbum foi o de criar um trabalho que desse uma voz às nossas dores, nossas lutas, nossa escuridão e nossa história”, começou Queen Bey, cuja filha Blue Ivy não parava de comemorar a vitória da mãe.

“É importante, para mim, mostrar imagens para meus filhos que reflitam a beleza deles. Para que eles possam crescer em um mundo onde eles possam se olhar no espelho, primeiro, pelas suas próprias famílias, assim como nas notícias, no Super Bowl, nas Olimpíadas, na Casa Branca e no Grammy. Para que se vejam e não tenham dúvidas de que eles são lindos, inteligentes e capazes.  Isso é algo que eu quero para todas as crianças de todas as raças. Acho que é vital aprender com o passado e reconhecer nossas tendências em repetir nossos erros”.

“Lemonade” foi um álbum que teve um grande impacto social e artístico no ano passado. O disco, que veio acompanhado de um filme, é uma celebração às mulheres negra e à cultura negra, ambas muito invisibilizadas pela mídia – e por toda sociedade.

Apesar de não ter recebido os prêmios que merecia, é ótimo que Beyoncé queira inspirar em todos os momentos em que pode. Sem dúvida Blue Ivy e seus irmãos têm um bom exemplo em casa para poder se espelhar.