Ben & Jerry’s vai banir bolas de sorvete do mesmo sabor na Austrália até que o casamento igualitário seja legalizado no país

Ben & Jerry’s vai banir bolas de sorvete do mesmo sabor na Austrália até que o casamento igualitário seja legalizado no país

A marca de sorvetes Ben & Jerry’s resolveu fazer um esforço para ajudar o casamento igualitário a ser finalmente legalizado na Austrália. A partir de hoje (24), duas bolas de sorvete do mesmo sabor não serão mais vendidas aos clientes, até que o senado vote a favor do casamento entre pessoas do mesmo gênero.

“Imagine ir a uma das lojas e pedir suas duas bolas preferidas de Chocolate Chip Cookie Dough em uma casquinha, mas descobrir que elas não são permitidas. A Ben & Jerry’s baniu duas bolas do mesmo sabor. Você ficaria furioso”, escreveu a empresa no seu site. “Mas isso nem se compara ao quão furioso você ficaria por não poder se casar com a pessoa que você ama. Por isso, estamos banindo duas bolas do mesmo sabor e encorajando nossos fãs a entrar em contato com os membros do parlamento para dizer a eles que a hora chegou: tornem o casamento igualitário legal! O amor vem todos os sabores”.

De acordo com o site da marca, 72% da população australiana apoia o casamento igualitário. As leis do país, no que dizem respeito ao casamento, não reconhecem o casamento de pessoas do mesmo gênero, tampouco permite que o casamento realizado em outros países seja reconhecido de tal maneira por lá.

Tony Abbott, primeiro-ministro da Austrália, havia prometido um plebiscito sobre a questão, mas depois de um extenso debate, ele acabou sendo negado. Críticos do referendo afirmavam que ele seria caro, desnecessário e colocaria em perigo a comunidade LGBT australiana. Agora, a briga é para que o próprio parlamento decida sobre a legalização do casamento entre pessoas do mesmo gênero.

Para ajudar a chamar a atenção dos políticos australianos, a Ben & Jerry’s colocou caixas em suas lojas, para que os consumidores possam deixar seu apoio à legalização do casamento igualitário. As mensagens serão enviadas antes da última sessão parlamentar, marcada para o dia 13 de junho.

“Na Ben & Jerry’s, nós amamos amar, e achamos que a maioria dos australianos também. Mais do que nunca, há mais australianos acreditando que todos deveriam ter o direito de amar quem quiserem, e casarem-se com eles também, se é isso o que faz você feliz”.

Segundo o site Gay Star News, a marca americana também apoiou a legalização do casamento igualitário no Reino Unido e Alemanha. Nos Estados Unidos, a empresa assinou um documento pedindo à Suprema Corte que votasse a favor do casamento entre pessoas do mesmo gênero em 2015. No Brasil, a companhia tem feito campanha contra o aquecimento global.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *