Ava DuVernay vai dirigir novo filme da Disney, “Uma Dobra no Tempo”

23. Fevereiro 2016 Cinema 0
Ava DuVernay vai dirigir novo filme da Disney, “Uma Dobra no Tempo”

2016 promete ser um ano cheio para a diretora Ava DuVernay. Depois do sucesso de “Selma”, ela vem trabalhando em uma série televisiva, a “Queen Sugar”, para o canal da apresentadora Oprah Winfrey, o OWN. Para a produção, a cineasta convidou apenas mulheres para dirigir os episódios da atração, muitas delas negras. “É uma época animadora para convidar apenas mulheres para esse seriado e tentar contar a história de uma família de mulheres fortes que fazem algo maravilhoso”, disse DuVernay ao New York Times.

E embora todos nós tenhamos ficado animados com a ideia de ela dirigir algum dos episódios de “Star Wars”, o próximo filme da diretora sairá mesmo pela Disney, mas não será numa guerra espacial. Segundo o Deadline, ela irá dirigir “Uma Dobra no Tempo” (“A Wrinkle In Time”), uma adaptação cinematográfica do livro de Madeleine L’Engle, publicado em 1963. O roteiro é de Jennifer Lee, roteirista e co-diretora de “Frozen: Uma Aventura Congelante”.

A história de “Uma Dobra no Tempo” gira em torno de uma jovem, Meg, cujo pai, um cientista, desaparece misteriosamente após trabalhar em um projeto. A menina, ao lado seu irmão Charles Wallace, então, saem em busca dele em uma viagem através do tempo e espaço. Ainda não há data de lançamento para o longa.

Contudo, esses não são só os únicos projetos que Ava DuVernay pode estar envolvida. De acordo com o Deadline, ela está em negociações para dirigir “Intelligent Life”, um filme de ficção-científica escrito por Colin Trevorrow e Derek Connolly, ambos roteiristas de “Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros”. O longa pode ser protagonizado por Lupita Nyong’o, ganhadora do Oscar por “12 Anos de Escravidão”.

A diretora é conhecida por ser uma das grandes vozes pedindo por diversidade no cinema e vem trilhando um belo caminho em sua carreira.”Uma Dobra no Espaço” será seu primeiro filme para as grandes telas desde “Selma”, lançado em 2014.

Vamos ver o que mais Ava DuVernay nos trará em 2016.

Tweet compartilhado por Ava DuVernay: “Mas se eu soubesse tudo, não haveria maravilhas, porque o que eu acredito é muito mais do que eu sei. (Madeleine L’Engle)”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *