Ava DuVernay contratará equipe só de mulheres para série de televisão

Um time todo composto por mulheres trabalhará na série televisiva “Queen Sugar”, um pedido da diretora de Ava DuVernay.

Ava DuVernay continua a trabalhar pela diversidade no entretenimento. A diretora do aclamado “Selma” contratará apenas mulheres para trabalhar na direção de “Queen Sugar”, série que será transmitida no canal de televisão da apresentadora Oprah Winfrey, o OWN.  Segundo o New York Times, muitas das candidatas são diretoras afro-americanas de filmes independentes. “É uma época animadora para convidar apenas mulheres para esse seriado e tentar contar a história de uma família de mulheres fortes que fazem algo maravilhoso”, disse a cineasta ao jornal.

“Queen Sugar” será gravada em Nova Orleans e é baseada no livro de Natalie Baszile, escritora negra americana, cuja obra foi premiada no Hurston Wright College Writers Award, uma organização que celebra autores e autoras negros. A história gira em torno de Charley Bordelon, uma viúva, e sua filha, Micah, as quais moram em Los Angeles, e recebem a notícia de que Charley herdou de seu pai uma fazenda de cana de açúcar na área rural de Louisiana. A mãe não possui qualquer conhecimento sobre cana, mas isso não a impede de tentar recomeçar sua vida em outra área dos Estados Unidos.

A série tem vários pontos a serem comemorados, entre eles o protagonismo dado a mulheres negras, já que elas ainda são pouco representadas na televisão, além, claro, do cargo de direção ficar a cargo de diversas mulheres, algo que, infelizmente, também não é muito comum. De acordo com um estudo do ano passado, entre os anos de 2014 e 2015, elas dirigiram apenas 16% de 3.910 episódios dos seriados que foram exibidos durante o período. Parafraseando Viola Davis em seu discurso no Emmy Awards no ano passado: “a única coisa que separa mulheres negras de todos os outros é a oportunidade.” E Ava DuVernay e Oprah Winfrey estão dando a elas a oportunidade que elas precisam.

“Queen Sugar” terá 13 episódios e deve ir ao ar no final deste ano.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.