Ava DuVernay diz que não dirigirá filme do ‘Pantera Negra’

04. julho 2015 Cinema 2
Ava DuVernay diz que não dirigirá filme do ‘Pantera Negra’

A diretora Ava DuVernay está super cotada em Hollywood. Depois do sucesso de seu filme ‘Selma’, que concorreu ao Oscar e ao Globo de Ouro deste ano, era especulado de que a cineasta iria dirigir um dos novos projetos da Marvel, sendo que um dos rumores apontavam para o ‘Pantera Negra’, primeiro super-herói negro a ganhar um filme solo da gigante dos quadrinhos. Outro rumor dava conta de que ela assinaria a direção da ‘Capitã Marvel’, primeira heroína a receber um longa para chamar de seu depois de muitos anos, e que não necessariamente precisava ser uma mulher branca.

Numa entrevista recente ao Entertainment Weekly, DuVernay foi perguntada se ela teria interesse em dirigir um filme da Marvel. “Sim. O filme certo, sim”, respondeu completando: “quero dizer, é uma meta grandiosa que eu penso e quero muito? Não. Mas se houver uma boa história, com certeza. Acho que é mais importante que nossos heróis reflitam mais do que um tipo de pessoa. É por isso que a Mulher Maravilha é bacana, e é por isso que alguns outros personagens são legais. Se podemos ter um homem verde, também podemos ter…”. Um super-herói negro.

E o super-herói negro ainda ganhará as telas do cinema, mas não pelas mãos da diretora. Em entrevista à revista Essence, Ava DuVernay confirmou que conversou com a Marvel, mas que não irá dirigir o ‘Pantera Negra’. “Não vou assinar a direção. Vou dizer apenas que nós tivemos ideias diferentes de como a história seria. A Marvel possui um jeito de fazer as coisas e eu os acho fantásticos e muitas pessoas amam o que eles fazem. Adorei o fato de terem me procurado”. “No final, se trata da história e perspectiva. E nós não nos vimos olho no olho. É melhor perceber isso agora do que chamar de diferenças criativas depois”.

Ava DuVernay não só dirigiria o primeiro filme solo de super-herói negro da Marvel, como seria a primeira mulher e a primeira mulher negra na direção de uma produção da Marvel. Contudo, a cineasta disse estar empolgada com o longa, que terá o ator Chadwick Boseman (‘James Brown‘) no papel principal. “Eu amo o personagem do ‘Pantera Negra’, a nação de Wakanda e tudo aquilo. E tudo isso pode ser visual. Desejo-lhes o melhor e serei a primeira na fila a assisti-lo”.

‘Pantera Negra’ deve chegar aos cinemas em 2018, de acordo com o calendário de filmes da Marvel.