Assista Emma Stone viver uma jogadora de tênis feminista no trailer de “Battle of the Sexes”

Assista Emma Stone viver uma jogadora de tênis feminista no trailer de “Battle of the Sexes”

Esqueça a Emma Stone de cabelos ruivos que você costumava conhecer. Em “Battle of the Sexes”, a atriz cortou os longos fios e os pintou de preto para viver a tenista Billie Jean King, uma atleta conhecida por seu talento nas quadras e por sua luta por salários iguais entre homens e mulheres.

Para quem não sabe, a jogadora existiu mesmo e, em 1973, aos 29 anos, realizou uma disputa contra o então aposentado tenista Bobby Riggs, de 55, interpretado por Steve Carrell. Na época, Bobby não fazia questão de destilar machismo contra Billie Jean, como fica claro no trailer do filme, lançado hoje (16).

“Eu não tenho nada contra mulheres nas quadras. Afinal, quem pegaria as bolas depois?”, ele diz em momento da prévia. “Não me entendam mal, eu amo as mulheres: na cama e na cozinha”, ele continua.

“O que você está dizendo, Bobby? Quanto mais besteiras você disser, pior ficará para você depois que perder”, rebate a personagem de Emma Stone. “Quando nós queremos um pouco do que vocês têm, é aí que vocês ficam loucos”, diz a tenista em outra cena.

A partida entre os dois foi um dos eventos esportivos mais assistidos de todos os tempos, e ajudou a incentivar meninas e mulheres a entrarem nos esportes, além de alavancar ainda mais a discussão sobre igualdade de gênero.

Quase 45 anos depois, é impressionante que ainda estejamos brigando por igualdade de gênero. É por isso que, mesmo “Battle of the Sexes” não se passe nos dias atuais, ele ainda é extremamente relevante.

“Foi uma época importante e séria no movimento de liberação feminina, e foi uma das primeiras vezes em que uma questão política foi encenada em uma atmosfera de circo”, disse um dos diretores do filme, Jonathon Dayton, à revista PEOPLE. “Ele é incrivelmente relevante para os dias de hoje”.

A direção do longa-metragem, além de Dayton, é de Valerie Faris. Ambos trabalharam juntos em “Pequena Miss Sunshine”. O roteiro é de Simon Beaufoy (“Jogos Vorazes: Em Chamas”), e no elenco também estão Alan Cumming, Andrea Riseborough, Elizabeth Shue, Austin Stowell e Sarah Silverman.

“Battle of the Sexes” chega aos cinemas dos Estados Unidos no dia 22 de setembro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *