Assista ao trailer de “God’s Own Country”, uma espécie de versão britânica de “O Segredo de Brokeback Mountain”

15. agosto 2017 Cinema 0
Assista ao trailer de “God’s Own Country”, uma espécie de versão britânica de “O Segredo de Brokeback Mountain”

Depois de “Call My By Your Name”, há mais um filme com protagonistas gays para você ficar ansioso. “God’s Own Country” é um filme britânico, que recebeu comparações da crítica cinematográfica com “O Segredo de Brokeback Mountain”, de 2005, e estrelado por Heath Ledger e Jake Gyllenhaal.

Já no longa de 2017, os papéis principais são de Josh O’Connor e Alec Secareanu, que vivem Johnny Saxby e Gheorghe Ionescu. O primeiro é filho de um fazendeiro, enquanto o outro é um imigrante romeno, e ambos se encontram nos campos da cidade de Yorkshire, onde acabam trabalhando juntos nas terras do pai de Johnny.

O rapaz tem dificuldade em administrar os negócios de seu pai, ao mesmo tempo em que vive tendo relações casuais com outros homens. Porém, ele nunca viveu algo profundo com alguém, apenas teve casos superficiais. É então que Alec surge. Se em um primeiro momento a relação entre os dois é pouco amistosa, as coisas começam a mudar conforme os garotos vão se conhecendo melhor. A dúvida que fica é: eles terão o mesmo fim de Jack e Ennis de “Brokeback Mountain”?

“God’s Own Country” marca a estreia do cineasta Francis Lee na direção de um longa-metragem. Já a dupla de protagonistas, Josh O’Connor e Alec Secareanu, possuem alguns trabalhos de atuação em seus currículos.

O filme foi lançado no começo do ano no Festival de Sundance e recebeu várias críticas positivas. Ao site Screen Daily, Lee comentou sua obra.

“Quando eu escrevi o roteiro, eu não vi histórias que refletissem o lugar de onde eu vim. Não apenas como gay, mas também de alguém que veio da classe operária”, disse. “Quando você vê histórias sobre a classe operária, elas geralmente acontecem nas cidades: com estátuas, drogas e adolescentes grávidas. Eu acho que nunca vi uma representação decente da área rural”.

Para quem quiser ver essa história de amor nos cinemas, ainda é preciso esperar. Não há data de estreia para “God’s Own Country” no Brasil.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *