“As Meninas Superpoderosas” vão voltar com uma quarta integrante – e ela é negra!

11. setembro 2017 Televisão 0
“As Meninas Superpoderosas” vão voltar com uma quarta integrante – e ela é negra!

Feitas a partir de açúcar, tempero, tudo que há de bom e o famoso elemento X, “As Meninas Superpoderosas” marcaram época, quando o desenho foi exibido entre 1998 e 2005. Desde que retornaram, em 2016, para um novo público, as garotinhas perfeitas voltaram a salvar a cidade de Townsville, além de ajudar a audiência a entender o que é identidade de gênero

Mas mesmo sendo icônicas, algo faltava no trio formado por Florzinha, Docinho e Lindinha: uma heroína negra. E digo faltava, pois no dia 17 de setembro, como parte de um especial de 5 episódios, uma nova integrante será apresentada. Embora ela ainda não tenha nome, algo já está mais do que certo: ela terá cabelos azuis e pele negra! YAS!

A novidade foi anunciada nas redes sociais do Cartoon Network na semana passada, que confirmou ainda a dubladora (em inglês) da nova heroína: a cantora sul-africana Toya Delazy.

“E, de repente, eu me tornei uma Menina Superpoderosa”, escreveu a artista no Twitter, junto de uma foto sua em estúdio.

De acordo com o Pink News, Toya é abertamente lésbica e uma das poucas cantoras LGBT assumidas na África do Sul. No ano passado, ela chegou a ganhar um prêmio pelo clipe de “Forbidden Fruit”, que apresenta um beijo entre pessoas do mesmo sexo e cuja música fala sobre a afetividade de homossexuais.

Também em 2016, ela gravou o tema das “Meninas Superpoderosas” para o reboot da série na África do Sul.

“Toya é, definitivamente, a escolha perfeita para a quarta Menina Superpoderosa”, afirmou Jamie Ondarza, vice-presidente da Turner Broadcasting no Sul da Europa e na África. “Ela é confiante, animada e original, todos os valores com os quais estamos acostumados, e que amamos e apreciamos. Temos um monte de surpresas na manga”.

O nome, a origem e os poderes especiais da nova personagem ainda estão em segredo, mas serão revelados no dia 17 de setembro, quando vai ao ar o especial “O Poder das Quatro”. Se já era gostoso acompanhar nosso trio preferido de super-heroínas, agora ficou ainda melhor, já que agora elas são 4! Townsville nunca mais será a mesma!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *