Um artista transformou as bonecas Barbie em drag queens – e elas são mesmo fabulosas

10. agosto 2017 Estilo 0
Um artista transformou as bonecas Barbie em drag queens – e elas são mesmo fabulosas

Não importa quem você seja, provavelmente há uma boneca Barbie para você. Seja você branca ou negra, com os cabelos lisos ou cacheados, gorda ou magra, o famoso brinquedo da Mattel foi adaptado nos últimos anos para ter mais a cara das pessoas do século XXI. Agora, acrescente nessa lista também as drag queens.

O designer gráfico Mark Jonathan é o responsável pela nova transformação da boneca mais famosa do mundo, inspirando-se nas queens do reality show “RuPaul’s Drag Race”. No Instagram, ele posta suas criações, inclusive o “antes e depois da maquiagem”. Elas foram batizadas apropriadamente de “Drag RuPaints”, e as imagens conquistaram a internet, recebendo milhares de curtidas e comentários. 

Até o momento, as participantes Valentina (temporada 9), Naomi Smalls (temporada 8), Violet Chachki (temporada 7) e Trixie Mattel (temporada 7) foram transformadas em Barbie. Atualmente, Mark está trabalhando com novos modelos de Naomi, Trixie Mattel, além de Miss Fame, Bob, Kim Chi e Aja.

“Elas são bonecas icônicas”, disse o artista ao Buzzfeed News. “Há muita história por trás da boneca da Barbie. Mudar a aparência e o significado dela foi o que levou a fazer isso”.

E ele não está sozinho! Hoje, Jonathan conta com a ajuda de sua mãe, que assim como ele, também é apaixonada por drag queens.

“Ela sempre gostou de drag queens. Mas acho que quanto mais ela trabalhava comigo, mais ela assistia ao programa”.

Para a transformação das bonecas, Jonathan utiliza tinta acrílica e lápis aquarela, fazendo o contorno, a forte maquiagem, completando o look com o figurino característico das queens de “RuPaul’s Drag Race”. Ao todo, segundo o próprio artista, ele leva cerca de 3 dias para finalizar uma Barbie. 

E o que as famosas drag queens acham do trabalho do artista? “Mark, você é um gênio! Eu amei e estou honrada”, escreveu Naomi para ele. Mark tem até uma foto com Trixie Mattel, que tem a sua versão da Barbie em mãos, o que significa que ela deve ter adorado a homenagem. Can I get an Amen?

O artista possui, também, um canal no Youtube, onde mostra como é feito o processo de criação de cada uma das bonecas. É impossível não se impressionar com o trabalho do rapaz. Mark Jonathan, shantay, you stay!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *