Arnold Schwarzenegger: “Deveríamos lutar contra as mudanças climáticas agora”

09. fevereiro 2015 Cinema 0
Arnold Schwarzenegger: “Deveríamos lutar contra as mudanças climáticas agora”

O eterno “Exterminador do Futuro” e ex-governador do Estado da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, voltou a pedir um engajamento maior na luta contra o aquecimento global. O ator esteve presente na Conferência de Segurança de Munique, no domingo (8), onde falou para um pequeno grupo pedindo mais seriedade no combate às mudanças climáticas, ao que declarou ser “um problema da nossa era”.

Schwarzenegger aproveitou a ocasião para apresentar um novo documento de políticas chamado “O Futuro da Energia”, além de acrescentar as experiências positivas vivenciadas na Califórnia, que após a adoção da energia verde, criou vários trabalhos na área e caminha para a independência energética.

O ex-governador elogiou os esforços que convergem para novos acordos para a redução de emissão de carbono e de luta contra o aquecimento global. No entanto, Schwarzenegger disse que não há necessidade de governos esperarem para conferências e disse que “deveríamos contra as mudanças climáticas agora”,

Segundo ele, o problema não pode ser politizado, e todos deveriam trabalhar juntos para encontrar soluções. “Nós todos respiramos o mesmo ar”, finalizou Schwarzenegger.

Eu acho, pessoalmente falando, fantástico quando personalidades de grande alcance usam seu prestígio para lutar por assuntos realmente importantes. Ainda que o aquecimento global não seja de rápida solução – e talvez nem tenha uma -, Arnold Schwarzenegger entrar na luta por soluções é algo a ser admirado. E se o Exterminador do Futuro comprou essa, por que nós ficaríamos de fora de um problema que afeta a todos nós?

Com informações do Mail Online.