Jesus é uma mulher negra na performance de Ariana Grande para “God Is a Woman” no VMA 2018

21. agosto 2018 POP 0
Jesus é uma mulher negra na performance de Ariana Grande para “God Is a Woman” no VMA 2018

Em julho, Ariana Grande fez o mundo acreditar que Deus é mulher com o clipe da música “God Is a Woman”. Mais de um mês depois, ela faz os céticos ver para crer que Deus é mesmo uma mulher. 

A cantora, que lançou na semana passada o disco “Sweetner”, foi uma das artistas a se apresentar no morno VMA 2018, e fez uma performance incrível de “God Is a Woman”. Para tal, ela levou ao palco da premiação um grupo de 50 dançarinas, que juntas reencarnaram a “Santa Ceia”, obra do pintor Leonardo Da Vinci. Um detalhe na apresentação, contudo, chama a atenção: Jesus, personagem central do quadro e das religiões cristãs, foi interpretado por uma mulher negra. E por que não seria?

Ariana poderia ter pego o papel principal para si, mas o deu a uma mulher negra, que o fez com sensibilidade e força. Ao final da apresentação, que contou com figurinos que remetem à realeza, Ari teve a companhia das mulheres de sua vida ao seu lado: a mãe Joan Grande, a avó Marjorie Grande (a qual ela chama carinhosamente de ‘nona’) e a prima Lani Grande.

Se você também é como São Tomé, e precisa ver para crer, testemunhe o milagre com seus próprios olhos.

A performance de “God Is a Woman”, embora utilize elementos religiosos e seja diferente do clipe, mantém a mensagem de empoderamento feminino que Ariana Grande prega. No vídeo, a cantora possui o universo em sua cintura, o que remete à ideia de que é a mulher quem dá vida ao mundo; reencarna a loba que deu origem à cidade de Roma; possui a Terra em meio às suas pernas e a toca em simulação à masturbação feminina e apresenta um discurso feminista narrado por ninguém menos do que a rainha Madonna. 

Ariana Grande sempre foi feminista, mas levou essa mensagem ainda mais além com “God Is a Woman”. O que mais essa era adocicada da artista vai trazer? É esperar para ver. Por enquanto, é lindo acompanhar a sua evolução e poder louvar essa nova era!