Ariana Grande e Victoria Monét fazem música em protesto contra os episódios de violência nos Estados Unidos; ouça “Better Days”

11. julho 2016 POP 0
Ariana Grande e Victoria Monét fazem música em protesto contra os episódios de violência nos Estados Unidos; ouça “Better Days”

Nos sete primeiros meses de 2016, a polícia dos Estados Unidos matou 136 negros no país, segundo um projeto do jornal The Guardian. Alton SterlingPhilando Castile, mortos na semana passada, foram as últimas vítimas da violência policial contra a população negra, o que causou revolta e gerou protestos em algumas cidades.

Em Dallas, no Estado do Texas, uma manifestação que era pacífica terminou com a morte de cinco policiais e mais sete oficiais feridos, todos atingidos por um franco-atirador, identificado como Micah Johnson, de 25 anos, que morreu após um cerco policial.

Ambos os episódios chamaram a atenção da população americana e de diversas celebridades, que saíram em defesa da população negra que vem sendo morta sistematicamente pela polícia americana, assim como repudiaram as mortes dos oficiais em Dallas. Entre os artistas que se manifestaram estão as cantoras Victoria Monét e Ariana Grande, que gravaram juntas “Better Days”, música que pede o fim da violência nos Estados Unidos.

“Estou com o coração partido por todas essas tragédias recentes, as quais são resultado do ódio, racismo e injustiça”, escreveu Victoria no SoundCloud, plataforma onde a canção foi lançada. “Também estou triste pela indiferença de muitos de nós, porque isso é muito comum! Isso não é um vídeo game ou um filme que você vê em uma tela! Essa é nossa triste realidade! Quando penso em como me sinto, a palavra confusa me vem à mente… Então, hoje nós queremos tentar ajudar em uma das formas que sabemos como! As vidas dos negros importam. A todas as vidas que foram tiradas sem qualquer sentido, nós não deixaremos que você sejam esquecidos. Vocês deram início à mudança nesse mundo com suas asas de anjos. Descansem em paz.”

Durante esse tempo desafiador, nós temos que lembrar que nós só vamos progredir se a principal força for a do amor”, escreveu Ariana Grande no Instagram. “Muitas vidas preciosas foram tiradas nessa semana, nesse mês, neste ano. Descansem em paz, Alton Sterling e Philando Castile. As vidas dos negros importam. E aos policiais que estavam pacificamente fazendo a guarda do protesto do [movimento] Black Lives Matter em Dallas, descansem em paz: Lorne Ahrens, Michael Krol, Michael J Smith, Brent Thompson e Patrick Zamarripa. Mantenham-se fortes e saibam que dias melhores estão por vir.”

Ambas as cantoras divulgaram ainda uma citação, de origem desconhecida, que diz o seguinte: “A música é a linguagem universal que todos podemos sentir, independentemente da cor, gênero, sexualidade, idade, raça, religião… Ela nos une. Nós acreditamos que não podemos lutar contra o ódio com o ódio, apenas com o amor. Assim como não podemos lutar contra a escuridão com mais escuridão. Apenas com a luz.”

Nos versos de “Better Days”, elas cantam: “Há uma guerra acontecendo do lado de fora da nossa janela, você não consegue ouvir as pessoas lutando por suas vidas? / “Eu consigo ouvir as sirenes do lado de fora da nossa janela, e eu consigo ouvir as crianças chorando enquanto suas mães choram / Como vamos parar com a violência, com a dor? Parem o ódio, parem os assassinatos, somos todos humanos, com certeza / Vamos ficar juntos, nós merecemos”.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *