Animação de Angelina Jolie narra a história de uma garota afegã que se disfarça de menino para sustentar a família

Animação de Angelina Jolie narra a história de uma garota afegã que se disfarça de menino para sustentar a família

“É uma história feliz ou triste?”

O primeiro trailer de “Breadwinner”, animação produzida por Angelina Jolie, ganhou seu primeiro trailer nesta semana. A indagação que abre esse post podia ser feita por qualquer um de nós, mas é realizada na própria prévia, que revela um pouco da trama Parvana, uma garota afegã de 12 anos. Ela e sua família vivem sob o regime do Talibã, quando o movimento governava o Afeganistão em 2001.

A vida de todos é sacudida quando o pai da menina vai preso, o que leva Parvana a cortar seu cabelo e se vestir de menino para poder trabalhar e sustentar a família. Em meio às dificuldades, ela conhece Shauzia, que também se disfarça de menino para sustentar sua família. Juntas, elas formam uma amizade que as ajudarão a lidar com os horrores da guerra.

“Estou orgulhosa de fazer parte desse lindo filme e desse tema atemporal e importante. Milhões de garotas no mundo todo crescem antes da hora, trabalhando para sustentar suas famílias desde muito cedo e em circunstâncias difíceis. Elas têm a força para fazer o que ninguém deveria pedir a pequenas meninas para fazer”, disse Angelina Jolie, por meio de um comunicado. “Espero que esse filme seja capaz de levar essa discussão a um público maior. Ao mesmo tempo em que é um importante e significativo longa-metragem, ele também é uma grande obra de arte. A diretora Nora Twomey e sua equipe fizeram algo muito especial. Eles deram vida aos personagens e tiveram respeito com o tema e ao país onde as mulheres lutam frequentemente”.

“The Breadwinner” é uma adaptação do livro escrito por Deborah Ellis, lançado em 2009. A direção, como foi dito por Jolie, é de Nora Twomey, e o roteiro é de Anita Doron. Quem faz a voz da jovem Parvana é Saara Chaudry. O estúdio responsável pela obra é o irlandês Cartoon Saloon, e a distribuição do filme é da GKids, responsável por “Uma Viagem ao Mundo das Fábulas” e “A Canção do Oceano”, ambos indicados ao Oscar.

Ainda não há data de estreia nos cinemas, mas a animação deve chegar aos cinemas dos Estados Unidos no outono do Hemisfério Norte. 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *