Amandla Stenberg se rebela contra as autoridades no trailer de “Mentes Sombrias”

01. Abril 2018 Cinema 0
Amandla Stenberg se rebela contra as autoridades no trailer de “Mentes Sombrias”

Depois do romance “Tudo e Todas as Coisas”, Amandla Stenberg já tem um novo projeto para ser lançado. Trata-se de “Mentes Sombrias”, adaptação do livro de mesmo nome da escritora Alexandra Bracken. E se você gostou da atriz em “Jogos Vorazes”, o filme parece ter uma vibe similar, apesar de contar uma outra história.

Em “Mentes Sombrias”, somos transportados para um futuro onde a população mais jovem morreu e os poucos que sobraram desenvolveram super poderes, de forma que o governo precisou enviá-los para uma espécie de campo de concentração, onde são estudados e mantidos longe do resto do mundo.

Ruby (Amandla) é uma das mais fortes sobreviventes, a julgar pelo trailer que foi lançado na semana passada. Ao lado de outros adolescentes, ela conseguem escapar do campo onde estava, mas é perseguida por agentes do governo, junto das outras crianças. Será que eles vão sobreviver?

A história do filme, embora seja ficção, tem muito a ver com os tempos de hoje. Jovens questionando e se rebelando contra o governo vigente? Soa muito como as manifestações que aconteceram nos no dia 24 de março, quando estudantes lideraram a March For Our Lives, uma manifestação pela regulamentação do porte de armas nos Estados Unidos. O protesto aconteceu semanas após um tiroteio em uma escola na cidade de Parkland, na Flórida, que terminou com 17 mortos e 14 feridos.

Além disso, é revigorante que mais uma jovem negra assuma o papel de protagonista em um filme. Depois de Storm Reid em “Uma Dobra no Tempo”, Amandla Stenberg assume a função de liderar uma película. E o quão bom é o fato de que esse é mais um longa dirigido por uma mulher? A obra possui direção de Jennifer Yuh Nelson, a mesma da animação “Kung Fu Panda”. 

A revolução de “Mentes Sombrias” ainda não tem data de estreia no Brasil, mas chega aos cinemas dos Estados Unidos no dia 3 de agosto.