“Alien: Covenant” apresenta o primeiro casal gay da franquia

“Alien: Covenant” apresenta o primeiro casal gay da franquia

Depois de “Star Trek”“A Bela e a Fera” e “Power Rangers”, o mais novo filme em cartaz no cinema a trazer personagens homossexuais é “Alien: Covenant”, do diretor Ridley Scott (“Perdido em Marte”).

No longa-metragem, que estreia hoje (11), conhecemos Lope (Demián Bichir) and Hallett (Nathaniel Dean), dois homens que estão a bordo da nave Covenant, a qual leva uma tripulação de 2000 mil pessoas até um outro planeta, considerado “um paraíso inexplorado” e que possui as mesmas condições do planeta Terra. Contudo, quando descobrem que o local é habitado por uma terrível criatura, todos se veem obrigados a planejar uma fuga dali o mais rápido possível.

Lope e Hallett formam o primeiro casal gay da franquia, que teve início em 1979, também a com a direção de Ridley Scott. No teaser abaixo, é possível ver uma interação entre os dois, os quais fazem uma disputa de braço de ferro, se abraçam e trocam um rápido beijo.

“Somos todos casais na nave. Casais de todos os tipos, inclusive homens com homens”, contou Demián Bichir ao Screen Rant. “Para mim, esse é um lado bonito da história, quando você tem esses dois tipos quase icônicos de machos juntos e amando um ao outro e ajudando a manter todos vivos”.

A introdução dos dois personagens é feita sem alarde, da forma mais natural possível. Contudo, segundo o Digital Spy, a cena acima não entrou em “Alien: Covenant”, e o que realmente diz que Lope e Hallet são um casal é uma outra cena, em que [ALERTA DE SPOILER] Hallet está morto e Lope precisa deixá-lo para trás. Mas não antes de dizer “eu te amo” ao marido.

Ao que parece, mais uma vez a representação LGBT no cinema que fica a desejar. Não bastasse uma história sem maior aprofundamento, ainda temos um dos personagens morto. É um filme em que muita gente acaba morrendo, mas é triste que nossas histórias continuem sendo apenas meros acessórios em grandes produções.

Se você ainda quiser assistir a “Alien: Covenant”, o filme chega hoje aos cinemas.

Tags:

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *