Alicia Keys lança música “We Gotta Pray” após casos de racismo nos Estados Unidos

04. dezembro 2014 POP 0
Alicia Keys lança música “We Gotta Pray” após casos de racismo nos Estados Unidos

Alicia Keys lançou hoje, 4, sua segunda música de trabalho, “We Gotta Pray”, junto ao videoclipe da canção. A faixa vem após os protestos ocorridos em Ferguson e em Nova York, onde em ambas cidades, o júri decidiu por não indiciar os policiais brancos que mataram homens negros desarmados.

we gotta pray alicia keys
“As vidas dos negros importam #MikeBrown”

Michael Brown, em Ferguson, e Eric Garner, em Nova York, foram vítimas do racismo e da violência policial em suas cidades. Alicia Keys, que vem se mostrando uma ativista pelos direitos humanos, já havia lançado em setembro “We Are Here”, uma música com cunho de preocupação social.

No vídeo de “We Gotta Pray”, diversas imagens de protestos contra a discriminação racial nos Estados Unidos, juntamente a imagens de grandes personalidades do mundo, como Mandela e Gandhi, passam a mensagem da necessidade da luta pelo fim do racismo. O piano, marca registrada de Alicia Keys, dá o tom durante toda a música, enquanto a cantora chama os ouvintes à ação. “Pray for the world tonight / We gotta save, somebody save somebody tonight (Reze pelo mundo esta noite/ Precisamos salvar, alguém salve alguém esta noite)”.

we gotta pray alicia keys
“Minha vida importa”

Preocupada com o planeta em que seu filho, que deve nascer em breve, viverá, Alicia está se engajando na luta pelos direitos humanos e usando sua música para chamar a atenção para os problemas do mundo, além de lançar o ‘We Are Here Movement‘, um movimento que, além de apoiar projetos sociais, coloca os fãs de sua música para ajudar causas humanitárias.