Para acreditar no amor: confira histórias e fotos de casais gays

09. setembro 2014 Internet 2
Para acreditar no amor: confira histórias e fotos de casais gays

A história de um casal de idosas americanas ganhou a internet ontem. Após mais de sete décadas juntas, Vivian Boyack, de 91 anos, e Alice Dubes, de 90, casaram-se numa cerimônia íntima, somente para os amigos mais próximos, na cidade de Davenport, em Iowa, nos Estados Unidos.

As duas se conheceram em 1941, em Yale. Em 47, mudaram-se para Davenport, onde moram até hoje. No entanto, o casamento gay só foi permitido em 2009, em Iowa. “Essa é a celebração de algo que deveria ter acontecido há muito tempo”, disse a reverenda Linda Hunsaker.

casal idosas 72 anos casamento
Thomas Geyer/ Associeated Press

Vivian e Alice já viajaram pelos 50 Estados americanos, além do Canadá e Inglaterra. “Nós vivemos bons momentos”, contou Alice ao jornal The Guardian. Para Vivian, muito amor e dedicação são fundamentais para uma relação duradoura.

Quando vejo uma notícias dessas, de um casal estar junto há tanto tempo, um verso da música “O Que Eu Também Não Entendo”, do Jota Quest, me vem logo à cabeça: “se isso não é amor, o que mais pode ser?”. Fala a verdade, o que levaria duas pessoas (ou mais, afinal, toda forma de amor é válida) a decidirem ficar uma vida toda ao lado da outra, se não fosse o amor? E como alguém pode querer ser contra isso? Eu realmente não entendo.

No entanto, no mundo todo, vemos a legalização do casamento homossexual vencer os obstáculos cada vez mais. Separei aqui algumas imagens e histórias de amor entre pessoas do mesmo sexo, para a gente nunca esquecer que não importa quem você é, o importante é ser feliz.

Neil Patrick Harris, o famoso Barney da série ‘How I Met Your Mother’, oficializou sua relação com o também ator David Burtka, no último sábado. Noivos desde 2011, o casal subiu ao altar na Itália, e o cantor britânico Elton John cantou durante a cerimônia.

neil_david_wedding

Braden Summers tinha uma meta em mente: mostrar ao mundo que todo amor é igual (‘All Love Is Equal’, nome de seu projeto fotográfico). Ele então viajou para vários países, por 6 semanas, fotografando casais homossexuais em cenas de carinho e respeito. Confira:

Segundo o fotógrafo, a ideia é mudar a forma como enxergamos as relações humanas. “Ao pensar em romance, veja se alguma imagem que vem à sua mente mostra casais homossexuais. Provavelmente não”. Você consegue mais informações sobre o projeto no site de Braden.

O site Hypeness fez um post mostrando fotos e vídeos com casamentos homossexuais que aconteceram no Brasil e no mundo.

casamento_gay_1

casamento_gay_2

Enquanto tem gente preocupada com o que as pessoas fazem de suas vidas, outras estão vivendo e se amando. Por que ser contra? Amar não é nunca foi pecado.

Fui tirar um selfie e olha quem tava atrás, Ops! (Gente que quer poder casar)

A photo posted by Murielle Facure (@muriellefacure) on


2 thoughts on “Para acreditar no amor: confira histórias e fotos de casais gays”

  • 1
    Simone on 27/10/2015 Responder

    Amei pois amo de mas minha esposa. E vejo que amor nao tem idade. Ela 51 eu 29 cada dia que passa dedico sempre meu amor por ela. Cuido respeito pois ela merece

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *