A Irlanda pelos olhos de Ed Sheeran e Saoirse Ronan no clipe “Galway Girl”

04. maio 2017 POP 0
A Irlanda pelos olhos de Ed Sheeran e Saoirse Ronan no clipe “Galway Girl”

Ed Sheeran E Saoirse Ronan querem levar você para um passeio pela Irlanda no clipe de “Galway Girl”.

A diferença, porém, é que você vai ver tudo pelos olhos dos dois – ou do cantor, pelo menos – , que sai de um show lotado e vai para um pub, passeia por ruas, tira fotos e participa de uma festa muito divertida. Tudo ao melhor estilo irlandês, claro!

“Galway Girl” é dirigido por Jason Koenig, que tem em seu currículo vídeos de Macklemore & Ryan Lewis (“Can’t Hold Us” e “Arrows”), e foi todo filmado na cidade de Galway, na Irlanda, cuja população chega a quase 80 mil habitantes. É o cenário perfeito para o clipe, obviamente, que captura todo o charme do país que aprendemos a amar com o filme “P.S.: Eu Te Amo”.

O vídeo termina com Saoirse Ronan e Ed Sheeran abraçados na janela de uma casa, mas a verdade é que a atriz indicada ao Oscar não é a “Galway Girl” que dá nome à canção. A verdadeira “Galway Girl” atende por outro nome: Niamh Dunne, da banda Beoga.


Tradução: “Galway Girl atingiu o primeiro lugar na Irlanda. Amei, Beoga!”

“Nós estávamos em Suffolk, no ano passado, gravando com ele, e foi assim que a música surgiu. E eu acho que eu estava na frente dele, então, ele escreveu uma canção sobre o que estava na frente dele. Foi assim que ela aconteceu”, revelou Niamh a uma rádio irlandesa. “Tudo começou com um amigo em comum entre a gente, o Foy Vance. Eles estavam em turnê juntos e tocaram algumas faixas da Beoga na van e o Ed gostou. Quando ele estava gravando seu novo álbum, ele mandou um email para a gente e perguntou se nós gostaríamos de gravar juntos”.

A música é mais um single do álbum “Divide”, lançado em março deste ano. O disco bateu recorde no Spotify em seu primeiro dia de lançamento, sendo reproduzido 57 milhões de vezes na plataforma de streaming. Nada mal, não?

Vale lembrar que Ed Sheeran vem ao Brasil no final de maio para quatro shows por aqui: Curitiba (23/5), Rio de Janeiro (25/5), São Paulo (28/5) e Belo Horizonte (30/5).


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *