“A Garota Dinamarquesa” ganha novo trailer

16. outubro 2015 Cinema 0
“A Garota Dinamarquesa” ganha novo trailer

A divulgação do filme “A Garota Dinamarquesa”, estrelado por Eddie Redmayne, continua. O longa ganhou mais um trailer, que destaca as batalhas pessoais de Lili Elbe, considerada a primeira mulher transexual a realizar a cirurgia de redesignação sexual.

Inspirado no romance de mesmo nome do escritor David Ebershoff, o longa narra a história da artista, que começou a se identificar como uma mulher após ajudar sua esposa, Gerda Wegener, que precisava de uma modelo para suas ilustrações.

“A Garota Dinamarquesa” é dirigido por Tom Hooper (“O Discurso do Rei”), que se encontrou em meio a uma polêmica envolvendo a escalação de Redmayne para o papel principal. A discussão é importante, pois há poucos trabalhos em Hollywood para pessoas trans, que não podem sequer interpretarem a si mesmas no cinema.

“O acesso a atores trans, homens e mulheres, aos papéis de trans ou cisgênero, é fundamental. E eu sinto que no momento, dentro da indústria, isso é um problema”, ele afirmou à revista Variety. “Há uma gama de atores trans talentosos e o acesso aos papéis é limitado. Eu apoiaria qualquer mudança que movesse a indústria para frente, abraçaria atores trans em papéis trans e cisgênero e também celebraria e encorajaria cineastas trans”.

Eddie, em entrevista ao The Telegraph, acredita que “há uma válida e incrível discussão sobre uma atriz trans não ter sido escolhida para o papel”. “Há tantas atrizes trans brilhantes, e eu tenho certeza de que muitas teriam sido ótimas para o papel”.

O filme chega aos cinemas dos Estados Unidos no dia 27 de novembro e no Brasil em fevereiro do ano que vem.

Confira o novo trailer: