A Dove colocou uma mulher trans e sua parceira em um bonito comercial para celebrar a maternidade

A Dove colocou uma mulher trans e sua parceira em um bonito comercial para celebrar a maternidade

A Dove quer mostrar ao mundo que não há um jeito certo de ser mãe em seu mais novo comercial. Para promover sua linha de produtos para bebês, a marca reuniu diferentes mulheres para falar sobre suas experiências e os desafios que enfrentam no cotidiano.

São seis histórias únicas para a campanha #RealMoms (mães de verdade, em português): Jazzie é uma mãe de primeira viagem e diz que toda sua família gosta de dar palpites na criação de sua filha; Cassidy mora em um rancho com seu filho, o qual está crescendo em contato com os animais; Elise se divide entre a filha e dança, que é a sua profissão; Seung trabalha com tecnologia e é mãe solteira; Jackie é alpinista e leva seu filho em suas aventuras; e finalmente temos Shea, uma estudante universitária, que é trans e é mãe de uma criança com sua parceira. Ambas são mães biológicas do menino.

“Nós duas somos as mães biológicas. As pessoas perguntam: ‘como assim você é a mãe?’ Nós duas somos as mães”, ela diz. 

Esse é mais um comercial feito por uma grande marca a destacar uma mulher trans na posição de mãe. A Vick também trabalhou com o mesmo conceito em um filme publicitário com a ativista indiana trans Gauri Sawant e sua filha, a doce Gayatri.

Mais do que apenas visibilidade, exibir pessoas trans como pais e mães ajuda a normalizar essas famílias e a combater o preconceito. Afinal de contas, família é onde existe amor. Infelizmente, nem todos captaram a mensagem do vídeo, o qual recebeu até o momento deste post 3.9494 ‘não gostei’ e apenas 458 curtidas no Youtube. A seção de comentários chegou a ser desativada.

“Não há um único jeito certo de fazer tudo”, diz Shea em um momento do comercial. “Você é a única que conhece seu filho. Acredite em si mesma. Acredite na sua habilidade enquanto mulher. Faça o que você consegue fazer. Faça porque é a sua família. E confie em si mesma”, acrescentam as outras mulheres.

Esse é o recado que todos deveríamos guardar. Boa sorte a todas mães!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *