8 motivos para amar a Austrália

20. outubro 2014 Internet 2
8 motivos para amar a Austrália

No sábado eu escrevi sobre as sete lições que eu aprendi com o meu intercâmbio (já leu? Tá aqui). Hoje serão 8 motivos para amar a Austrália e porque ela deve ser seu destino para o intercâmbio.

Quando eu resolvi viajar para aprimorar meu inglês, a Austrália não era uma opção para mim. Queria ir para Nova York, que sempre foi o sonho da minha vida. Porém, minha mãe foi bem categórica: “Estados Unidos, não. Não com esse sobrenome (sou Haddad, que é árabe. Esse foi o temor dela). Se você for para a Austrália, aí eu te ajudo”. Eu aceitei. Nunca tinha viajado para fora mesmo. Minha prima morava (e ainda mora) lá, por que não, né? Nunca me arrependi. Foi dureza ficar sem dinheiro por lá, mas a viagem foi ótima mesmo assim. Voltaria tranquilamente.

Morei meus 6 meses em Brisbane, que fica no sudeste do Estado de Queensland. A cidade possui uma população total de 2.2 milhões de habitantes e é a terceira maior cidade australiana, ficando atrás de Sydney e Melbourne, respectivamente. Não importa para qual cidade você vá, a ideia aqui é fazer com que você, assim como eu, caia de amores pela grande ilha. Vamos lá:

8 – O clima é parecido com o do Brasil:

tumblr_n1ywk5QViH1qzbagvo2_250
“E 33 graus em Perth! Eu vou para lá!”

Talvez o fator clima não importe para você, mas para muita gente faz diferença. O clima na Austrália é bem parecido ao do Brasil. No entanto, as estações são mais bem definidas, sabe? Inverno é bem frio, primavera já começa a esquentar, verão é um calorão e outono começa a esfriar.

7- Praias em todos os cantos:

foto
Eu em Surfers Paradise

A maioria das cidades e da população australiana se concentram na costa do país. Para quem gosta de praia, é uma delícia. A areia é bem limpa, não há sujeira, isso porque o australiano é bem responsável quanto ao lixo. A única dificuldade para quem for à praia, é que podem ocorrer ataques de tubarões. Mas sempre há placas indicando onde se pode, ou não, nadar e salva-vidas impedindo a entrada no mar, caso haja algum tubarão perto da praia. Ao oeste, a Austrália é banhada pelo Oceano Índico, e Pacífico ao leste.

6 – A vida animal na Austrália é diferente de tudo o que você já viu:

hqoxuRS

O autor americano Bill Bryson, em seu livro “Down Under” (ótimo, por sinal), diz que a “Austrália possui mais coisas que podem te matar da forma mais terrível do que em qualquer lugar do mundo”. E ele não está errado: aranhas, águas-vivas, tubarões e muitos outros animais perigosos estão por lá. Ainda assim, o país possui uma vasta diversidade animal que fascina: cangurus, coalas, ornitorrincos, dingos e muitos outros. Ah, e muitos deles só são encontrados por lá! 🙂

5 – Os australianos são muito amigáveis:

tumblr_mr4wavzIWL1riump5o1_500

Eles são super amigáveis e super abertos. Logo no meu primeiro dia, tive problemas com a maçaneta da porta da casa da minha prima. O vizinho da frente apareceu, tentou abri-la, tentou pular o muro de trás da casa, tentou ligar para minha prima e quando finalmente conseguiu abrir a porta, ainda buscou a caixa de ferramentas para consertar a maçaneta. De verdade, os australianos são pessoas muito boas.

4 – Enquanto você for estudante, pode estudar e trabalhar:

tumblr_ly2oe1TraZ1qzkueso1_500

Enquanto alguns países, como os Estados Unidos, onde não se pode estudar e trabalhar, na Austrália você pode. Claro, são 20 horas semanais, mas ainda assim, o país possui um dos maiores salários mínimos do mundo. Assim dá para juntar uma boa grana para viajar ou comprar coisas que aqui no Brasil são muito mais caras.

3 – A Austrália é multicultural:

Flag-globe-2

Asiáticos, árabes, europeus, sul-americanos, todo mundo se encontra na Austrália, uma país que recebe muito bem os estrangeiros. Não só é multicultural, como o país também respeita a diversidade. É um ótimo lugar para ser você mesmo.

2 – As belezas naturais:

Foto: família na Austrália
Foto: família na Austrália

A foto acima é dos Doze Apóstolos, em Melbourne. Essas formações rochosas estavam presas ao continente e foram, com a ajuda do vento e das ondas, sendo esculpidas com o tempo. Além delas, na costa nordeste do país você encontra a Grande Barreira de Corais. Mais ao norte, você encontra o Uluru, o segundo maior monólito da Terra, sagrado para os aborígenes. Há muito para se ver na Austrália.

1 – Qualidade de vida:

essa foto já faz quase 4 anos. e já são 4 anos querendo voltar e viver tudo de novo!

A post shared by Artur Francischi (@fthur) on

A Austrália oferece uma das melhores qualidades de vida do mundo. Melbourne, por exemplo, foi eleita a melhor cidade do mundo, segundo a revista The Economist. É a 4ª vez consecutiva sendo a primeira no ranking. Habitação, transporte, estilo de vida, parques, lazer, saúde, educação, tudo é de ótima qualidade no país. Ciclofaixas estão por todas as partes, fora a segurança, que é incrível. Crimes são bem difíceis de acontecer. Um dos melhores países para se viver.

Tá esperando o quê? A Austrália é fantástica e está aberta para te receber. Turismo, estudos ou trabalho, considere o país para a sua viagem. Garanto que você não irá se arrepender.

Tags:


2 thoughts on “8 motivos para amar a Austrália”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *