7 super-heroínas que precisam ter seus próprios filmes

7 super-heroínas que precisam ter seus próprios filmes

Nunca se falou tanto da representatividade feminina no mundo dos super-heróis. Enquanto filmes centrados em personagens masculinos saem aos montes, onde estão produção com super-heroínas no papel principal?

10 super-heroínas filmes próprios
Viúva Negra no primeiro filme dos “Vingadores”: “Não sei como isso é uma festa”

A Marvel tem sido muito cobrada por um longa próprio para “Viúva Negra”, integrante dos “Vingadores” e interpretada por Scarlett Johansson. A atriz chegou a confirmar que conversou com Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, sobre a possibilidade de um filme solo de sua personagem. “Digo, claro que já tivemos essa conversa antes, e acho que Kevin também gostaria de ver um filme solo da Viúva Negra”, contou Johansson. Por enquanto, o único filme solo da heroína foi feito pelo humorístico SNL.

10 super heroínas filmes solos

Outra heroína querida pelo público é a Mística, da franquia “X-Men”. No ano passado, rumores davam conta de que um filme solo da mutante era considerado, no entanto, a atriz que dá vida à personagem, Jennifer Lawrence, já confirmou que o próximo filme “X-Men: Apocalypse” será sua última vez na pele de Mística. Ou seja, é improvável que isso aconteça.

A Marvel se meteu em polêmica recentemente, após o Wikileaks vazar emails com informações de que a empresa não acredita que filmes com super-heroínas dão lucro, citando os exemplos de “Mulher Gato” (2004), “Elektra” (2005) e “Supergirl” (1984). Contudo, a venda dos quadrinhos de personagens femininos mostra que há muito interesse em histórias de heroínas, ainda mais quando elas são personagens bem construídas, a exemplo da própria “Viúva Negra”.

A “Mulher Maravilha”, da DC Comics, ganhará um filme solo, mas só em 2017. No entanto, ela aparecerá no ano que vem na produção “Batman e Superman – O Alvorecer da Justiça“. Do lado da Marvel, a companhia está atrás de uma diretora para “Capitã Marvel”. Rumores dão conta de que uma das escolhas possa ser Ava DuVernay, responsável pelo filme “Selma”.

E já que estamos falando de super-heroínas, aqui vão 7 delas que precisam virar filme:

 1 – Tempestade:

7 super-heroínas que precisam ter seus próprios filmes

A mutante Tempestade descende de uma linha de sacerdotisas africanas que possuem cabelos brancos, olhos azuis e poderes mágicos. Seu nome original é Ororo Munroe e perdeu seus pais ainda pequena, tendo que viver como ladra nas ruas do Cairo. Os poderes dela envolvem o controle do clima.

No cinema, pouco aprofundamos na história de Tempestade, o que é uma pena, já que ela é uma das personagens mais importantes do grupo de super-heróis nos quadrinhos. Ela apareceu em todos os filmes dos X-Men, mas diferente de seu colega Wolverine, não ganhou um longa só seu. Mas nunca é tarde para que isso aconteça, não é mesmo?

2 – Feiticeira Escarlate:

7 super-heroínas filmes próprios

A Feiticeira Escarlate é o alter-ego de Wanda Maximoff, filha do mutante Magneto e da humana Magda. Ela é irmã gêmea de Mercúrio e seus poderes envolvem manipular mentes e ler pensamentos. Os dois apareceram pela primeira vez, nos quadrinhos, em 1964. Na HQ, os Feiticeira Escarlate e Mercúrio se juntam à “Irmandade de Mutantes”, para depois unirem-se aos “Vingadores”.

No cinema, Feiticeira Escarlate pode ser vista no filme “Vingadores 2: Era de Ultron”, sendo a segunda mulher a fazer parte da equipe. E assim como sua colega, Viúva Negra, é poderosa e, arrisco dizer, tão forte quanto o Homem de Ferro ou até o vilão Ultron. Um longa só dela pode ser improvável, já que ela é ligada ao irmão Mercúrio, mas merece, com certeza, mais tempo de tela.

3 – Gamora:

7 super-heroínas filmes próprios

Gamora é uma das integrantes dos “Guardiões da Galáxia”, a única mulher do grupo. Ela é uma alienígena da espécie Zen Whoberi e foi criada por Thanos para ser uma assassina.

A moça apareceu no cinema no ano passado, no longa “Guardiões da Galáxia”, onde conhecemos um pouco de sua história, que vale um filme solo inteirinho para ela, devido aos vários acontecimentos marcantes que ocorreram em sua vida, ainda mais sendo adotada por um vilão! Tem muita história para ser contada aí.

4 – Thor:

7 super-heroínas que precisamt er seus próprios filmes

Para quem não se lembra ou viveu em uma bolha durante 2014-2015, Thor agora é uma mulher. Não só isso, a HQ da heroína vendeu bem mais do que quando homem. Nessa semana, descobrimos a identidade dela: a Doutora Jane Foster, a paixão do Thor masculino. Isso alteraria muito o rumo do personagem nos filmes, mas alguém mais está curioso para ver Natalie Portman empunhando o Mjölnir e chutando traseiros?

5 – Kitty Pride:

7 super-heroínas que precisam filmes solo

Kitty Pride possui o poder de atravessar objetos sólidos e começou a ter contato com seus poderes na adolescência, através de dores de cabeça muito fortes. O Professor Xavier encontrou a jovem e a convidou para estudar em sua escola de mutantes.

No cinema, a história de Kitty é pouco aprofundada, assim como a de Tempestade. O protagonismo todo é de Wolverine e do professor Xavier. Mesmo sendo jovem, seria interessante acompanhar os dilemas da adolescência junto ao descobrimento de seus poderes. Ó um enredo bacana, Marvel!

6 – Vespa:

7 heroínas que precisam ter seus próprios filmes

A Vespa ainda não foi apresentada no universo cinematográfico da Marvel, mas Janet van Dyne, seu nome real, é velha conhecida dos fãs dos quadrinhos. Para quem não sabe, ela e o Homem Formiga foram os responsáveis pela criação dos Vingadores. E mais: foi a Vespa quem sugeriu o nome do grupo.

A moça talvez seja apresentada no filme do “Homem-Formiga“, que será lançado em julho, mas sob outra identidade. Mas se temos um longa próprio para um herói, dá pra fazer um filme com ela também, já que a história dos quadrinhos não será exatamente a mesma que no cinema.

7 – Agente Carter:

7 super heroínas que precisam ter seus próprios filmes

A Agente Carter já é uma série de sucesso do canal ABC, que até foi renovada para outra temporada. Logo, um filme solo dessa heroína faz todo sentido, uma vez que há muito interesse em filmes protagonizados por mulheres fortes. O que falta é boa vontade estúdios.

E aí? Qual super-heroína você acha que merece um filme solo? Quem mais você incluiria?

Gifs e imagens: via, via, via, via, via, via, via, via, via.