11 vezes em que as celebridades responderam aos “fiscais do corpo alheio”

10. agosto 2017 Famosos 0
11 vezes em que as celebridades responderam aos “fiscais do corpo alheio”

Parte da vida de ser mulher é ouvir todo e qualquer tipo de comentário indesejado e não solicitado sobre seu corpo. E quando se é celebridade, esse transtorno é ainda maior, dado o tamanho da plataforma que elas possuem, inclusive nas redes sociais. É como se as pessoas sentissem que têm algum direito sobre os corpos daquelas mulheres, já que são figuras públicas, e o escrutínio fosse “parte da função”. Não é.

Assim como qualquer indivíduo, as famosas têm o mesmo direito de serem gordas, magras, ter estrias, cicatrizes etc. E as fotos postadas no Instagram, por exemplo, também não são um convite para comentários grosseiros. Mas já que muita gente parece gostar de “fiscalizar o corpo alheio”, aqui vão 11 ótimas respostas das celebridades aos body-shamers:

Hilary Duff:

Hillary Duff foi fotografada na praia e, para a surpresa de muita gente, ela tem o corpo igual ao de muitas mulheres. E logo que sites de fofoca começaram a falar sobre sua aparência, a artista foi ao Instagram deixar um belo de um recado:

“Estou postando isso em nome de jovens meninas, mulheres e mães de todas as idades. Estou aproveitando as férias com meu filho, depois de uma longa temporada de gravações e ficar longe dele por semanas ao longo desses meses. Como sites e revistas gostam de compartilhar ‘defeitos de celebridades’ – bem, eu as tenho! Meu corpo me deu o maior presente da minha vida: Luca, há 5 anos. Estou fazendo 30 anos em setembro e meu corpo está saudável e me leva para onde eu preciso ir. Garotas, vamos ter orgulho do que temos e parar de gastar um tempo precioso desejando ser diferente, melhor e sem defeitos. Vocês (vocês sabem quem são) já sabem como acabar com a diversão, e agora são body-shamers também. Beijem meu traseiro”.
Rihanna:

Rihanna é a nova bola da vez na internet no que diz respeito a comentários sobre seu corpo. Porque seu corpo não é mais tão magro quanto costumava ser, muita gente – e publicações online – têm chamado Riri de “gorda”. Ela não está, mas mesmo se estivesse, qual o problema? A cantora parece estar totalmente despreocupada com o que estão dizendo sobre ela, e ao assistir a um vídeo antigo no Instagram, onde aparece com salgadinhos nas mãos, ela se manifestou comentando apenas: “Alguém me chamou de gorda? Risos”.

Eu espero ser amigo da Rihanna na próxima vida. Não deve ser tão difícil.
Selena Gomez:

Em 2015, foi a vez de Selena Gomez ser alvo de críticas na internet sobre seu corpo. Depois de várias fotos suas na praia terem caído na internet, muitos resolveram comentar que a cantora e atriz teria engordado. Pouco tempo depois, ela postou uma foto sua com a legenda: “eu amo estar bem comigo mesma. Há mais para amar”.

Não só isso, no mesmo ano, Selena comentou o seguinte em uma entrevista com a revista alemã Bravo:

“A única coisa que eu tenho que fazer é estar feliz comigo mesma, e eu estou. Quero poder comer um hambúrguer sem alguém dizer algo sobre minha aparência. Eu não sou pequena por natureza e não quero morrer de fome para mudar isso. Meninas deveriam se aceitar como são. E os outros precisam estar mais abertos conosco também. Nós merecemos mais respeito”.
Kesha:

Kesha está prestes a lançar seu primeiro álbum em quatro anos. Não foi um período fácil para a cantora, que além de enfrentar o produtor Dr. Luke nos tribunais, ainda teve de lidar com trolls nas redes sociais, que insistem comentar sua aparência. No ano passado, ela resolveu responder a um deles. Com uma foto de sua bunda no Instagram, ela escreveu o seguinte:

“Querido Jack, vejo que você quer muito que eu saiba que você acha que eu sou feia e, também, uma ‘vagabunda’. Bem, eu entendo que essa é a sua opinião, mas eu discordo. Eu não sou perfeita, mas sou mágica para caralho. E, também, não sou uma vagabunda. Além disso, fazer bullying contra alguém que lidou publicamente com problemas com o corpo é muito maldoso. Graças a Deus, estou em uma lugar na minha vida onde me sinto empoderada para comentar seus comentários ruins, em vez de deixá-los me destruir. Por isso, em nome de todos que tenham enfrentado problemas com seus corpos, PAREM. Meu corpo não é assunto seu. Em conclusão: beije meu transeiro mágico e imperfeito”.
Ariana Grande:

Ariana Grande também já foi alvo de body-shamers. Ela, contudo, foi por ser “magra demais”. Na internet, alguém comparou o corpo da cantora ao da atriz Ariel Winter, dizendo que “gravetos não são sensuais”. Ari não deixou por menos e deu o recado:

“Tweets, comentários e declarações como essas não são legais sobre ninguém! Vivemos em uma época em que as pessoas tornam IMPOSSÍVEL para que mulheres, homens e qualquer pessoa abracem quem são. A diversidade é sensual. Amar a si mesmo é sensual. Sabe o que não é sensual? Misoginia, objetificação, rotular, comparar e fazer alguém ter vergonha do seu corpo. Falar sobre o corpo de alguém, como se ele estivesse em uma vitrine PEDINDO por sua aprovação/opinião. ELES NÃO ESTÃO! Celebre-se. Celebre os outros. As coisas que nos tornam diferentes uns dos outros é o que nos torna lindas”.
Tyra Banks:

Nem mesmo a modelo e apresentador Tyra Banks saiu ilesa. 10 anos, ela foi fotografada em um maiô, e suas imagens foram parar em tabloides, os quais não demoraram a dizer que ela estava gorda. A top model decidiu que não toleraria aquilo e, vestindo o mesmo maiô, apareceu em seu programa e fez um discurso inspirador:

“Eu amo a minha mãe. Ela me ajudou a ser uma mulher forte, para que eu pudesse superar esses tipos de ataques. Mas se eu tivesse uma autoestima baixa, eu provavelmente estaria sem comer agora. Mas, é exatamente isso o que está acontecendo com as mulheres de várias partes desse país. Portanto, se eu posso falar algo a todos vocês que têm algo horrível a dizer sobre mim ou sobre outras mulheres como eu… Mulheres, cujos nomes vocês sabem, cujos nomes vocês não sabem, mulheres que foram zombadas, mulheres cujos maridos as colocam para baixo, mulheres no trabalho ou meninas na escola. Eu tenho uma coisa para dizer: beijem meu traseiro gordo”.

Kelly Clarkson:

Kelly Clarkson já ouviu muitas críticas sobre seu corpo. E no mês passado, ela resolveu responder a um troll que a chamou de gorda (e apagou o comentário em seguida) no Twitter. Em vez de fazer um grande discurso, a cantora respondeu de maneira divertida e curta (e honesta, né): “e eu ainda sou maravilhosa para caralho”.

Gabourey Sidibe:

Gabourey Sidibe já foi indicada ao Oscar, escreveu um livro e atua na série “Empire”. Com um currículo desse, muitos ainda preferem focar em algo totalmente irrelevante: seu corpo. Ela já teve de lidar com muitos comentários ofensivos, que não diminuíram nem mesmo agora que perdeu peso. Em uma recente entrevista, ela disse o seguinte:

“Eu sou gorda, tenho pele escura e sou 100% linda, mas ainda sou criticada. Eles dizem: ‘você deveria perder peso’. E agora que eu o perdi – eu o perdi por razões de saúde – eu ouço: ‘você está ótima, mas não perca muito peso, porque seu rosto está começando a afundar. As pessoas ficam me olhando. Mas esse é meu corpo desde que eu tenho 5 anos. Já são 30 anos de pessoas colocando coisas delas no meu corpo. Mas ele é meu, então, quem vai policiá-lo sou eu. Obrigada”.
Serena Williams:

A maior tenista de todos os tempos, Serena Williams também já foi julgada por seu corpo atlético. Por desafiar padrões de beleza, ela é constantemente julgada por sua aparência. Mas sabe de uma coisa? Ela não dá a mínima para o que dizem.

“Pessoas já me olharam feio, me colocaram para baixo porque eu não pareço como elas, eu sou mais forte. Várias pessoas me esnobaram por conta da cor da minha pele. Muitas pessoas me diminuíram por eu ser mulher. Já ouvi críticos dizerem que eu nunca ganharia outro Grand Slam quando eu conquistei o sétimo. E aqui estou eu, hoje, com 21 títulos e contando”, disse Serena na premiação da Sports Illustrated, em 2015.
P!nk:


Quem diria que sair com seu marido resultaria em uma onda de ataques? Foi o que aconteceu com a cantora P!nk, que participou de um jantar beneficente em 2015, e recebeu vários comentários sobre seu corpo. E, então, ela disse o seguinte:

“Infelizmente, meu peso parece ser mais importante para alguns de vocês. Embora eu admita que aquele vestido não ficou tão bem na foto quanto ficou na minha cozinha, eu também admito que me senti muito bonita. Portanto, às pessoas lindas e preocupadas comigo, fiquem tranquilas. Eu não estou preocupada comigo. E eu não estou preocupada com vocês também. Estou perfeitamente bem, feliz, e meu corpo voluptuoso e forte está tendo um descanso merecido. Obrigada pela preocupação. Com amor, cheesecake”

Demi Lovato:

Demi Lovato sempre entra na mira de quem quer criticá-la sobre seu corpo. Porém, ela está tão acostumada com ódio gratuito, que só fez questão de compartilhar uma pequena mensagem aos “fiscais do corpo alheio”.

“Adivinhem só: eu estou saudável e feliz. E se vocês estão odiando o meu peso, obviamente, vocês não estão felizes com os corpos de vocês”.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *