10 grandes artistas homossexuais da música brasileira

25. março 2015 POP 10
10 grandes artistas homossexuais da música brasileira

Hoje, 25 de março, é Dia Nacional do Orgulho LGBT. Para comemorar, vamos fazer mais uma listinha? Vamos sim! Aqui vão 10 artistas da nossa música que são ou foram assumidamente homossexuais:

10 – Zélia Duncan:

zelia duncan 10 artistas brasileiros homossexuais

Apesar de não falar muito sobre sua vida pessoa, a cantora Zélia Duncan é lésbica e prefere manter sua vida privada longe dos holofotes. “Eu não preciso falar nada em público se eu não quiser, mas isso não significa que eu esteja envergonhada, me escondendo ou dentro do armário”, contou Zélia à revista Época.

9 – Sandra de Sá:

sandra de sá homossexuais música brasileira

Em recente entrevista à jornalista Marília Gabriela, Sandra de Sá confirmou sua homossexualidade. “É uma descoberta, é você se perceber. A homossexualidade é como a inteligência ou qualquer outro dom. Você desenvolve”, declarou à época.

8 – Cazuza:

cazuza artistas brasileiros gays

Cazuza foi um dos maiores compositores da nossa música e um dos maiores astros do rock brasileiro. O cantor era assumidamente bissexual. Infelizmente, Cazuza morreu em 1990, em decorrência da AIDS.

7 – Renato Russo:

renato russo artistas brasileiros homossexuais

Renato Russo é outro grande artista brasileiro que morreu muito cedo, também pelo vírus da AIDS, em 1996. O cantor e compositor era gay e foi a cara e a voz da banda Legião Urbana.

6 – Cássia Eller:

cassia eller artistas música brasileira gay

Última da lista dos que não estão mais entre nós, Cássia Eller morreu em dezembro de 2001. Até hoje me lembro da morte da cantora sendo anunciada no “Jornal Nacional”. Foi realmente triste, porque eu, meus irmãos e minha mãe gostávamos muito dela. Cássia era lésbica e vivia com sua companheira, Maria Eugênia, e tinha um filho, Chicão. Atualmente, a vida da cantora virou um documentário, e ainda será homenageada na edição deste ano do Rock in Rio.

5 – Mart’nália:

mart'nalia artistas brasileiros homossexuais

Mart’nália é uma artista de muitos talentos, sendo cantora, compositora e atriz. Homossexual assumida, a carioca contou à revista Quem que nunca sofreu preconceito por ser lésbica. “Sempre fui assim e não teve nenhum papo sobre isso com minha família, sempre foi uma coisa simples”.

4 – Maria Gadú:

maria gadu artistas brasileiros homossexuais

Maria Gadú é uma as grandes vozes da nossa MPB. A cantora não só canta e encanta, como também escreve músicas e já foi indicada duas vezes ao Grammy Latino. Lésbica, Maria Gadú é casada desde 2013 com a produtora Lua Leça.

3 – Adriana Calcanhoto:

adriana calcanhotto artistas brasileiros homossexuais

Adriana Calcanhoto, é cantora e compositora, que já passeou por vários estilos com sua música. A artista é lésbica e perdeu, recentemente, sua esposa Suzana de Moraes. “Foi-se o amor da minha vida”.

2 – Ellen Oléria:

ellen oléria artistas brasileiros homossexuais

A ganhadora da primeira edição do “The Voice Brasil” é dona de uma voz poderosa e muito carisma. Em entrevista ao iGay, em 2013, disse não acreditar na “cura gay”. “O amor não tem cura”, afirmou. Em 2013 ela se casou com a então namorada, Poliana Martins.

1 – Daniela Mercury:

daniela mercury artistas brasileiros homossexuais

A cantora baiana virou ícone homossexual ao assumir seu relacionamento com a jornalista Malu Verçosa. As duas oficializaram a união em 2013, na presença de familiares e amigos. Sua esposa, Malu, escreveu à época em seu Instagram: “Daniela agora é minha esposa, minha família, minha inspiração para viver”. Hoje, para comemorar o Dia Nacional do Orgulho Gay, Daniela postou um vídeo sobre a data com a hashtag “Cale a Homofobia”.