1 ano de blog e sorteio pra comemorar!

1 ano de blog e sorteio pra comemorar!

Essa semana tem bolo e guaraná no escritório do Prosa Livre! Sexta-feira eu completo 1 ano de blog! Ebaaaaa!

beyonce happy birthday

Brincadeiras à parte, o blog ainda não tem um escritório, mas tem um autor que se dedica a ele o dia todo, todos os dias. Quando comecei o Prosa Livre, há um ano, acho que eu não tinha certeza de que eu chegaria até aqui. Sempre fui daqueles que começam um projeto e param no meio do caminho. Mas não. Cá estou eu completando um ano de blog, coletando várias experiências, aprendendo muita coisa e compartilhando meu mundo com quem me lê.

Já segue o Prosa Livre no Facebook e no Twitter? Corre lá para não perder nada!

Bom, e já que é uma semana de comemorações, vou repostar nas páginas oficiais do blog os 10 posts mais lidos nesses maravilhosos 365 dias. São os seguintes:

Humans of New York inspiram projetos similares no Brasil: o projeto fotográfico ‘Humans of New York’ influenciou a criação de páginas brasileiras a fim de destacar as nossas pessoas.

As maiores injustiças do Oscar: o Fernando Américo relembrou como a Academia foi injusta com alguns atores e filmes. Gwyneth Paltrow, estamos olhando para você!

Homens, vamos conversar: eu acredito firmemente que, se quisermos construir uma sociedade onde não haja mais uma hierarquia de gêneros, nós, homens, precisamos nos lembrar que os homens que oprimem – os tais monstros do noticiário -, não moram longe. E podem ser nós mesmos.

Instagram apaga foto de menstruação e isso diz muito sobre quem comanda a rede social: uma jovem canadense fez um trabalho de faculdade com o objetivo de desmistificar a menstruação e quebrar tabus. Ao postar a foto no Instagram, a rede social a deletou. Ao que parece, fotos de mulheres só são permitidas caso sejam como objeto.

Esmaltes da Granado vão na contramão da Risqué: a Granado possui uma linha de esmaltes que homenageia grandes mulheres escritoras. Bem diferente da Risqué, que homenageou homens que fazem, veja bem, o mínimo, como demonstrar sentimentos e fazer o jantar.

TAG: 50 fatos sobre mim: seguindo uma TAG da blogosfera, resolvi contar 50 fatos sobre mim que muita gente não conhece.

Cadê a Viúva Negra na publicidade dos ‘Vingadores 2’?: Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Thor, Viúva Negra e Gavião Arqueiro formam o esquadrão ‘Vingadores’, mas por que a única mulher do grupo foi boicotada da publicidade?

Bruce Jenner finalmente pode contar sua história: o pai das Kardashians-Jenner sentou-se com a jornalista Diane Sawyer, e finalmente pode contar sua história, após um ano de especulações e mentiras da mídia americana. “Eu sou uma mulher”.

Sobre sair do armário…: fiz um texto bem pessoal, onde contei como foi minha vida como um jovem homossexual, minha primeira experiência sexual, meus traumas e a libertação de sair do armário.

Projeto fotográfico mostra negros segurando placas com frases racistas já ouvidas por eles: uma estudante da Universidade de Brasília, a UnB, convidou colegas e desconhecidos, todos negros, para que retratassem em placas, as frases racistas que já ouviram dentro do campus.

Vendo essa retrospectiva, percebo como os posts se alinham ao meu objetivo nesse blog, que é de dar representatividade às minorias, abraçar a diversidade humana e ainda escrever sobre entretenimento.

Bom, além dos posts, temos um sorteio! Como anunciei no título, vai rolar o sorteio do livro “Deixe a Inglaterra Tremer”, de Sávio Lopes. A história conta como Londres se tornou um polo multicultural nos últimos anos, a partir das experiências do próprio autor.

sorteio prosa livre livro deixe a inglaterra tremer
Livro “Deixe a Inglaterra Tremer”

Além disso, o ganhador leva uma cartinha minha, escrita à mão, como forma de agradecimento. <3

Para participar é bem fácil. É só seguir os passos a seguir:

1. Curtir a página do Prosa Livre no Facebook;

2. Compartilhar o post oficial do sorteio;

3. Clicar em “Quero Participar” no link ——> Sorteio Prosa Livre

É preciso seguir todas as regrinhas, tá? O resultado sai no dia 5 de maio, próxima terça-feira!

Um super abraço e boa sorte! Ah, e obrigado pela companhia!

Feliz aniversário, Prosa Livre!